Para evitar desgaste, Arrascaeta é poupado de jogo contra o Grêmio

Os 10 jogos vão acontecer na quarta e na quinta - feira, dia 12 de outubro, sendo 6 partidas no primeiro dia e o restante, ou seja, os 4 confrontos acontecem na segunda data. O duelo entre Grêmio e Cruzeiro ocorre nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena e é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Garantida na Copa Libertadores da América 2018 por ter vencido a Copa do Brasil, a Raposa tem a melhor campanha do returno. O time celeste tem um jogo a mais. Com um jogo a mais - vitória sobre a Ponte, em confronto antecipado da 28ª rodada -, os mineiros estão em quarto lugar, com 44 pontos.

Separados por dois pontos, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam em confronto direto na parte de cima da tabela. Acho que vai ser uma partida muito boa, entre duas equipes muito fortes. Para isso, no entanto, o Timão precisa derrotar o Coritiba, equipe na vice-lanterna do Brasileirão e que não vê a hora de deixar a posição indigesta. Os desfalques certos são o volante Ramiro e o atacante Luan, ambos em recuperação de lesões musculares. Assim, Fernandinho e Patrick devem atuar ao lado de Everton como trio de meias, enquanto Barrios deve voltar a ser titular após se recuperar de lesão. E ainda tem a lista dos atletas que estão com problemas médicos, que é o caso dos seguintes jogadores: Sassá; Robinho; Ariel Cabral; Dedé; Fábio; Murilo; Léo e Arrascaeta.

O Cruzeiro vai a campo com Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis.

A partida ainda serve de reencontro a gremistas e cruzeirenses, 49 dias após o triunfo da Raposa nos pênaltis, na semifinal da Copa do Brasil. E se você quiser conferir esse jogaço pela televisão, o canal Premiere vai transmitir todos os lances ao vivo.


Popular

CONNECT