"A Terra Treme" — Simulacro

Esta sexta feira, dia 13 de outubro, Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, às 10h13, todas as pessoas, onde quer que estejam, estão convidadas a participar no exercício nacional A Terra Treme.

O objetivo principal deste exercício é o de sensibilizar para a reação a ter no caso da ocorrência de um sismo.

Promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, em parceria com diversas entidades públicas e privadas, este projeto enquadra-se nos objetivos da Estratégia Internacional para a Redução de Catástrofes das Nações Unidas, pretendendo envolver as diferentes comunidades na preparação para o risco sísmico. Baixar - Proteger - Aguardar são os três gestos que segundo a ANPC poderão fazer a diferênça entre a vida e morte no caso de um sinistro. A iniciativa, intitulada 'A Terra Treme', "procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas", lê-se na página de Internet criada para divulgar o simulacro. Toma a informação sobre esta iniciativa poderá ser conhecida no website www.aterratreme.pt.

Assim, e numa articulação entre o Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé, será promovida uma ação concertada numa escola do 1º Ciclo de Loulé, envolvendo cerca de 300 alunos, uma vez que o Município de Loulé foi o escolhido no Algarve para este destaque distrital.

Aguardar Aguarde até a terra parar de tremer.


Popular

CONNECT