Diego Souza brilha, Sport derrota Vitória e sai do Z-4

O duelo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro era um confronto direto na luta para ficar longe da zona do rebaixamento.

Diego Souza e Osvaldo (Lenis, min 62); André (Juninho, min 80).

O Sport volta a campo no próximo domingo (15), quando encara o Atlético-MG na Ilha do Retiro. Mas não teve tempo para o rubro-negro baiano igualar o placar. Ele chegou a 34 gols, ultrapassando o eterno Leonardo. Foi justamente em um dia 12 de outubro que ele balançou as redes pela primeira vez. Momentos depois, Diego Souza entrou na área com liberdade, mas a marcação fechou bem os espaços na hora certa e evitou a finalização.

Nos minutos finais, o Sport sofreu uma leve pressão do adversário mas conseguiu segurar o importante resultado. Patrick recebeu lançamento em profundidade e cruzou na cabeça de André.

As mudanças trouxeram um princípio de reação, que culminou no gol de Santiago Tréllez, aos 38 minutos. E o camisa 87 fez 1 a 0 para os visitantes.

Foi o momento que Mancini usou para promover mudanças: novamente optou por André Lima e Danilinho; e Patric no meio campo. O lance arrancou até elogios do técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo.

Até os 30 minutos, o Vitória só tinha finalizado uma vez, com Fillipe Soutto, sem perigo - e viu o Sport ampliar o marcador com gol de Lenis (com belo passe de Diego Souza). Aos 31 minutos, o Leão pernambucano quase aumentou a vantagem, mas Patrick não conseguiu aproveitar bem a bola que sobrou na frente da área e chutou em cima da marcação. Tréllez recebeu de André Lima e diminuiu a diferença no Barradão.

Apesar da posição delicada e do retrospecto não muito animador, os dois times fizeram um primeiro tempo movimentado no Barradão, com chances de gol, boas defesas de Caíque e Magrão, e polêmica -os donos da casa reclamaram de pênalti em Neilton, não marcado pela arbitragem. Para piorar, o Vitória ainda teve André Lima expulso por travar contra-ataque da equipe pernambucana e o Vitória foi, mais uma vez, derrotado em casa. Nessa quinta, contudo, não só marcou como ainda deu passe para Lenis anotar o segundo da vitória do Leão por 2×1.


Popular

CONNECT