Fátima Lopes concretiza peregrinação com sensação de dever cumprido

No âmbito da "Operação Peregrinação", explicou Carlos Canatário, a GNR tem feito o acompanhamento dos peregrinos que nestes dias se deslocam para Fátima e até ao momento não foram registadas quaisquer ocorrências.

Aos automobilistas, o alerta da GNR vai no sentido de estarem sensibilizados para a existência de inúmeros peregrinos nas estradas, sendo necessário redobrarem a atenção.

Reveja, agora, todos os momentos da peregrinação, na galeria de imagens.

António Marto, bispo da diocese Leiria-Fátima, realçou que a "bela história de Fátima não se diz com feitos heroicos, mas com a honestidade de três infantes [os três pastorinhos] que aceitaram converter toda a sua vida num testemunho transparente da presença de Deus num século dramático".

Francisco passou mais de 23 horas na Cova da Iria, "como peregrino de esperança e de paz", tendo percorrido a pé uma parte do percurso até à Capelinha das Aparições, antes de ali recitar o Rosário.

O espetáculo multimédia, intitulado "Fátima - Tempo de Luz", começa à meia-noite desta quinta-feira, dia 12, logo a seguir à procissão das velas, repetindo-se nos dias 13 e 14 de outubro (sexta e sábado) às 21h30.

No encerramento do Centenário das aparições de Fátima, a cidade de Castelo Branco vai realizar, no dia 13 de outubro, uma solene Procissão de velas, presidida pelo Sr.

O Papa já tinha recorrido esta manhã à rede social Twitter para assinalar a data: "No Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, agradecemos a Deus pelas inúmeras bênçãos concedidas sob sua proteção".


Popular

CONNECT