Flamengo empata clássico com Fluminense pelo Brasileiro

Aproveitando os 1,92m, Réver cabeceou duas vezes.

Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira, 12 de outubro, em partida válida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas ameaçou mais em jogadas pelo alto, em cruzamentos à procura de Réver, autor do gol de empate em bonita cabeçada.

O Rubro-negro foi melhor em toda a partida, teve mais oportunidades, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols.

Sem vencer há quatro partidas, o Flamengo está enfrentando momentos de instabilidade e o treinador Reinaldo Rueda admite que o empate no Fla-Flu serviu para ampliar o clima de incerteza que atinge a equipe da Gávea. O Flamengo, apesar de estar dentro do G-7, alcançou o terceiro jogo sem vitória. Já o Fluminense, terá pela frente o Avaí em confronto direto contra a zona de rebaixamento.

Foi o quarto empate em seis jogos entre a dupla Fla-Flu no ano. O jogo será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo vai encarar a Chapecoense em Chapecó.

Apesar de o primeiro tempo ter acabado sem gols, as chances para balançar as redes apareceram de ampas as partes. No mesmo minuto, Marcos Júnior foi lançado em profundidade. Aos 24 minutos, depois de cobrança de falta de Everton, Réver, livre de marcação, testou firme para o fundo das redes. A equipe fez um grande esforço. No fim do primeiro tempo, cruzamento da esquerda encontrou Henrique Dourado, que por pouco não marcou. O atacante cruzou para área, à procura de Scarpa, porém Pará se antecipou, tentou o corte, só que acertou o próprio patrimônio.

Após sofrer o gol, o técnico Reinaldo Rueda mudou urgentemente o time do Flamengo. Outra boa defesa do goleiro rubro-negro. Everton cobrou falta e Réver apareceu sozinho e cabeceou para as redes.

Depois de empatar, Rueda colocou Trauco e tirou Márcio Araújo, buscando deixar o time mais ofensivo para tentar a virada.

O tempo foi passando e o Flamengo conseguiu equilibrar as ações.

O Fluminense recuou bastante após levar gol de empate.

O lateral direito do Flamengo, no entanto, encheu o pé e estufou a rede do companheiro Diego Alves.


Popular

CONNECT