Homem morre em obra no parque de antenas em Almada

Um trabalhador morreu e outro sofreu ferimentos graves devido a um acidente de trabalho hoje de manhã numa base da Marinha Portuguesa situada na zona limítrofe dos concelhos de Sesimbra e Almada, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros. Uma base que está igualmente ao serviço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO).

De acordo com o CDOS, o terreno cedeu às sapatas da grua, que acabou por tombar danificando os cabos de suporte da torre da antena e a queda dos dois trabalhadores, um dos quais teve morte imediata.

O incidente deu-se às 11.21 horas e ao local acorreram bombeiros de Cacilhas, Trafaria, ambulância do INEM e VMER do Hospital Garcia de Orta.

A Polícia Judiciária Militar está a investigar o caso por este ter ocorrido em instalações da Marinha. Também a empresa responsável pelos trabalhos, entidade patronal das vítimas, iniciou um processo de averiguação com vista a esclarecer o sucedido. Por sua vez, também a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) enviou para o local uma equipa de inspectores, com o objectivo de verificar se estavam a ser cumpridas todas as regras inerentes com a segurança no trabalho.


Popular

CONNECT