Levir não mexe no Santos contra a Ponte e explica: "Poderíamos perder"

O técnico Levir Culpi realizou uma espécie coletiva relâmpago após o empate do Santos contra a Ponte Preta por 1 a 1, nesta quinta-feira (12).

Com o empate, o Santos chegou aos 48 pontos, em segundo lugar no Brasileirão e a dez do líder Corinthians quando faltam dez rodadas para o término do torneio.

- Precisamos ter mais atenção e, com a bola, mais coragem de jogar no campo da Ponte Preta. O adversário será o Vitória, no Pacaembu. E o abafa inicial rendeu o primeiro gol para o time da casa em uma jogada que provocou muitas reclamações dos oponentes. Na sobra, Naldo chutou para o fundo da rede. E assim, esteve perto de ampliar aos 43.

O tento perdido custou caro.


De 2015 até então, Palmeiras e Santos travam grandes clássicos recheados de provocações, catimba e decisões importantes. No segundo tempo, ele repetiu a defesa em cabeçada de Bruno Henrique. Quando conseguiu, parou no goleiro Aranha, que fez excelente defesa em cabeçada do zagueiro Lucas Veríssimo. A dupla foi testada pela técnico Levir Culpi no treinamento da última terça-feira e pode dar uma cara diferente ao meio-campo do Peixe. Levir assegurou, porém, que a sua equipe segue com chances de ser campeã. Ele sacou Jean Patrick e mandou a campo Felipe Saraiva, trocou Naldo por Jadson e tirou Emerson Sheik para colocar Léo Gamalho.

Ponte e Santos fizeram um duelo quente já nos minutos iniciais no Moisés Lucarelli, com entradas duras e dividas fortes.

Ambos os times contam com desfalques. Isso porque o lateral tinha em "suas costas" o atacante Bruno Henrique, o veloz artilheiro do Santos na temporada.

Mesmo com um a menos, a Ponte Preta se arriscou. Levir justificou que não arriscou nenhuma mudança com medo de perder. Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App StoreEm meio a especulações sobre o futuro de alguns jogadores, como Lucas Lima e Ricardo Oliveira, Bruno Henrique deu uma declaração para alegrar o torcedor santista. Renda: R$ 120.475,00. Público: 13.983 (total). Cartão vermelho: Fernando Bob.


Popular
  • Avião militar cai em Espanha

    O piloto, que era o único passageiro, não conseguiu saltar do avião e morreu, segundo o governo. Um vídeo feito perto do local da queda regista a nuvem de fumo provocada pelo acidente.
    Ilegítimo, Temer revoga decreto de um governo legítimo sobre asilo a Battisti

    Ilegítimo, Temer revoga decreto de um governo legítimo sobre asilo a Battisti

    Antes de assinar o decreto, o presidente vai aguardar o julgamento do Supremo do pedido de habeas corpus da defesa de Battisti. A banca que defende Battisti, no entanto, afirma que a decisão de Lula não pode ser revista por Temer.
    Cristiano Ronaldo é a esperança de Portugal para Copa do Mundo

    Cristiano Ronaldo é a esperança de Portugal para Copa do Mundo

    Derrotada por Portugal na final da Eurocopa em casa, a França também se classificou ontem após vitória por 2 a 1 sobre Belarus. O defensor Johan Djourou, porém, fez contra aos 41min do primeiro tempo e complicou os planos de sua equipe.
  • Así reaccionó Neymar cuando le dijeron

    Así reaccionó Neymar cuando le dijeron "Messi si estará en el mundial"

    Brasil, ya clasificada de antemano, derrotó 3-0 a Chile, la actual campeona de la Copa América, que se queda así fuera de Rusia 2018.
    Dono do PSG alvo da justiça suíça

    Dono do PSG alvo da justiça suíça

    Os três envolvidos são acusados de As suspeitas são de corrupção privada, fraude, gestão desleal e falsificação de documentos. Na quarta-feira, foi ouvido no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), para o qual tinha recorrido.
    TCU determina bloqueio de bens de Dilma por compra de Pasadena

    TCU determina bloqueio de bens de Dilma por compra de Pasadena

    Os bloqueios foram determinados contra membros do Conselho quando foi aprovada a aquisição de 50% de Pasadena, em 2006. Em 2006, a Petrobras comprou 50% da Refinaria de Pasadena por US$ 360 milhões.
  • Flamengo empata clássico com Fluminense pelo Brasileiro

    Flamengo empata clássico com Fluminense pelo Brasileiro

    O atacante cruzou para área, à procura de Scarpa, porém Pará se antecipou, tentou o corte, só que acertou o próprio patrimônio. O Rubro-negro foi melhor em toda a partida, teve mais oportunidades, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols .
    EUA anunciam saída da Unesco no fim de 2018

    EUA anunciam saída da Unesco no fim de 2018

    A diretora-geral da UNESCO reagiu ao anuncio desta quinta-feira declarando " lamentar profundamente " a decisão norte-americana. A 31 de dezembro, os EUA retiram-se da UNESCO , a agência da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura .
    Assistente virtual

    Assistente virtual "M" do Facebook já fala português

    Chama-se M e vai começar a fazer sugestões no meio das tuas conversas no Messenger , a aplicação de chat do Facebook . O M utiliza em técnicas de aprendizagem de Inteligência Artificial.
  • Fabinho pode rumar a Inglaterra em janeiro

    Fabinho pode rumar a Inglaterra em janeiro

    Após as recentes contratações de Gabriel Jesus, Ederson e Danilo, a legião de brasileiros no Manchester City já havia crescido. Mesmo sondado por vários grandes clubes, o brasileiro Fabinho permaneceu no Monaco para a temporada 2017/18.
    Descongelamento das progressões na carreira será feito em dois anos

    Descongelamento das progressões na carreira será feito em dois anos

    Em janeiro de 2019, seriam descongelados mais 33% dos aumentos correspondentes e o restante só em dezembro de 2019. Os sindicatos da Administração Pública vão ser recebidos pelo Ministério das Finanças já esta quinta-feira.
    Polícia indicia massoterapeuta por fotografar Arlindo Cruz internado

    Polícia indicia massoterapeuta por fotografar Arlindo Cruz internado

    Arlindinho , filho de Arlindo Cruz , quer uma punição dura para quem registrou fotos do pai em coma no hospital . Quem postou, quem repostou a foto, disseminou algo ruim, que causou revolta.

CONNECT