Ônibus tomba na Chapada Diamantina e deixa ao menos 5 mortos Bahia

Conforme o secretário de Saúde de Piritiba, Antônio José, crianças e adolescentes, entre 2 e 16 anos estavam no ônibus, acompanhados de pais, avós, tios e outros parentes.

Uma criança de dois anos está entre os mortos das cinco vítimas do acidente com um ônibus de excursão que seguia de Itaberaba. Ainda conforme Antônio José, outro bebê dela, que é gêmeo do que morreu, conseguiu sobreviver e tem quadro de saúde estável. O ônibus partiu da cidade de Itaberaba e tinha como destino Jacobina, em uma viagem de cerca de 207 km. O veículo era de transporte particular e estava fretado. Entre os feridos há crianças em estado grave, que viajavam com seus familiares para o parque. Ainda conforme o órgão, desse total, 18 são adultos e nove crianças. A prefeitura também informou que duas ambulâncias foram encaminhadas para prestar socorro.

Ainda segundo a SSP-BA, uma criança teve a perna amputada e está sendo levada para Salvador por um helicóptero da Polícia Militar. O trecho liga as cidades de Piritiba e Mundo Novo, na Bahia.

"Demos todo o suporte às vítimas e contamos com a ajuda dos municípios vizinhos". Todos os corpos já passaram por necrópsia e quatro já foram identificados. "Infelizmente, uma tragédia", disse o secretário. O veículo passará por perícia. Em nota, o governo da Bahia informou que, devido ao acidente, o governador cancelou a atividade de agenda que teria em Itaberaba.

Equipes foram deslocadas para a unidade do DPT de Jacobina e Itaberaba para auxiliar nos trabalhos.

O Prefeito, Ricardo Mascarenhas, decretou LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS, em todo o município. "Assim sendo, o evento que aconteceria nesta sexta-feira (13), com a presença do Governador do Estado, bem como os serviços que seriam realizados, foram adiados, mantendo-se, apenas, o exames de MAMOGRAFIA que serão disponibilizados na Praça do Coqueiro, no dia de amanhã".


Popular

CONNECT