Polícia faz busca na casa de filho de Lula em Paulínia (SP)

Numa operação realizada na passada terça-feira mas que nesta quinta ainda não estava totalmente esclarecida e gerava muita polémica, a Polícia Civil (Judiciária) invadiu no interior do estado de São Paulo a residência de um dos filhos do antigo presidente brasileiro Lula da Silva, Marcos Lula da Silva, numa acção que visava apreender droga supostamente escondida no imóvel.

A operação na casa do filho do ex-presidente foi deflagrada depois de uma denúncia anônima por suposto uso de drogas, mas nada foi encontrado pela polícia.

A secretaria, subordinada ao governador tucano Geraldo Alckmin, afirmou que investigará a diligência em um procedimento administrativo e que, para preservar a apuração, afastará o comissário Rodrigo Luís Galazzo. "A busca e apreensão, feita a partir de denúncia anônima e sem base, não encontrou no local o porte de qualquer bem ou substância ilícita, o que é suficiente para revelar o caráter abusivo da medida", afirmou ele. Em seis tuítes sobre o assunto, Dilma chamou a operação de "uma ação abusiva cometida por exibicionismo midiático".

A Justiça determinou a devolução dos bens apreendidos pela polícia na casa de, filho do ex-presidente.

De acordo com informações não oficiais, já que a polícia e o governo de São Paulo preferem não dar detalhes sobre a acção, na casa, localizada na cidade de Paulínia, a 117 km de São Paulo, não foram encontradas nem armas nem estupefacientes.

Marcos Cláudio, Marisa e Lula durante campanha em 2016. "Arbitrariedades policiais como estas levaram ao suicídio do reitor da UFSC Universidade Federal de Santa Catarina, um homem a quem não se deu direito de defesa".

O texto afirma que a medida foi tomada "sem qualquer fundamento real" e que a "perseguição a Lula e sua família não tem limites".

A ex-presidente também disse que se tratou de uma perseguição a Lula.


Popular
  • Teste bem sucedido de Robert Kubica com a Williams

    Teste bem sucedido de Robert Kubica com a Williams

    Então eu só consigo ver boas coisas para ele. "Será bom para a F1", garantiu. Mentalmente, acredito que ele provavelmente será mais agressivo do que era.
    Dono do PSG alvo da justiça suíça

    Dono do PSG alvo da justiça suíça

    Os três envolvidos são acusados de As suspeitas são de corrupção privada, fraude, gestão desleal e falsificação de documentos. Na quarta-feira, foi ouvido no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), para o qual tinha recorrido.
    Veja onde assistir: Botafogo x Chapecoense ao vivo

    Veja onde assistir: Botafogo x Chapecoense ao vivo

    Com três volantes de ofício, o Botafogo mais uma vez deixava claro que prefere os jogos em que a missão de propor não é sua. Com o resultado, o Botafogo chegou a 43 pontos e encostou no G-4 [que dá vaga direta para a Libertadores].
  • FC Porto com prejuízo de 35 milhões de euros

    O clube adianta ainda que este prejuízo melhora o resultado obtido no mesmo período do ano passado. O 'cash-flow' operacional regressou a terreno positivo, atingindo já os 22,751 milhões de euros.

    Avião militar cai em Espanha

    O piloto, que era o único passageiro, não conseguiu saltar do avião e morreu, segundo o governo. Um vídeo feito perto do local da queda regista a nuvem de fumo provocada pelo acidente.
    Ilegítimo, Temer revoga decreto de um governo legítimo sobre asilo a Battisti

    Ilegítimo, Temer revoga decreto de um governo legítimo sobre asilo a Battisti

    Antes de assinar o decreto, o presidente vai aguardar o julgamento do Supremo do pedido de habeas corpus da defesa de Battisti. A banca que defende Battisti, no entanto, afirma que a decisão de Lula não pode ser revista por Temer.
  • Ônibus tomba na Chapada Diamantina e deixa ao menos 5 mortos Bahia

    Ônibus tomba na Chapada Diamantina e deixa ao menos 5 mortos Bahia

    Em nota, o governo da Bahia informou que, devido ao acidente , o governador cancelou a atividade de agenda que teria em Itaberaba. Uma criança de dois anos está entre os mortos das cinco vítimas do acidente com um ônibus de excursão que seguia de Itaberaba.
    Grupos Fatah e Hamas anunciam reconciliação após 10 anos

    Grupos Fatah e Hamas anunciam reconciliação após 10 anos

    Em março de 2017, o Hamas cria um "comité administrativo", entendido pela Fatah como um governo paralelo. A Fatah anuncia que o presidente Abbas se deslocará nas próximas a Gaza, pela primeira vez em 10 anos.
    Temer está com obstrução parcial de artéria e passará por cateterismo

    Temer está com obstrução parcial de artéria e passará por cateterismo

    O Palácio acrescentou que a pessoa credenciada a falar sobre a saúde de Temer é o médico particular do presidente, Roberto Kalil Filho .
  • Libertada família que estava refém dos talibã há cinco anos

    Libertada família que estava refém dos talibã há cinco anos

    A operação das forças paquistanesas, suportada por informações da inteligência dos Estados Unidos, foi um sucesso. Duas das crianças nasceram durante o período de cativeiro, que durou cerca de cinco anos.
    Salgado foi bóia de salvação para o processo e outras pessoas

    Salgado foi bóia de salvação para o processo e outras pessoas

    Francisco Proença de Carvalho leu esta manhã um comunicado e não respondeu a qualquer pergunta dos jornalistas. A conferência de imprensa está agendada para às 11h num hotel em Lisboa, avança a SIC Notícias.
    'Significantly higher' taxes rich would cut inequality without hindering growth, says IMF

    'Significantly higher' taxes rich would cut inequality without hindering growth, says IMF

    The increase in inequality has been particularly acute in advanced economies but is spread across the globe. The IMF office was opened in Baku in 1992.

CONNECT