Rui Vitória: "Nunca vi ganhar dois jogos num só"

O encontro entre o Olhanense e Benfica, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, realiza-se no sábado, pelas 19:00, no Estádio Algarve, casa emprestado dos algarvios. Gostamos muito desta prova, como a totalidade dos clubes em Portugal.

Isidoro Sousa mostra-se consciente de que não será fácil enfrentar uma equipa que é tetracampeã e adiantou: "Nós temos as nossas limitações e tentaremos fazer o melhor".

A propósito do atual estado das duas equipas, um Benfica em crise e um Olhanense em alta no campeonato de Portugal, Isidoro Sousa opta por ser realista ao afirmar: "A crise no Benfica é falsa e passageira e o Olhanense mesmo a jogar bem ainda está a uma longa distância do nosso adversário".

Na consciência está a ideia de que nestes jogos há toda uma motivação diferente: "O fascínio da Taça é isso, é saber que muitas vezes as diferenças podem ser esbatidas". Quem anda nisto sabe como funciona e estamos preparados. Nestes momentos colocamos a palavra respeito, mas para nós essa premissa está presente em qualquer competição.


Na ocasião, Rui Vitória advertiu que o Olhanense, terceiro classificado da Série E do Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol português, será um adversário que "vai querer dificultar a tarefa" ao clube da Luz. Rui Vitória reconheceu que isso não foi positivo, mas explicou que deu mais tempo para abordar aspetos individuais nos que ficaram. O facto de termos jogadores fora é sinal que estão nas seleções. Depois, pudemos trabalhar com outros jogadores que melhoraram nesses 15 dias. O ideal era trabalharmos todos juntos, não o podendo acho que foi um cenário agradável de trabalho.

Depois do Algarve há jogo com o Manchester United para a Champions, mas o treinador quer os jogadores concentrados na Taça de Portugal.

"Contra equipas da nossa dimensão, perde um jogo em cada 100 que disputa, mas perde um jogo em 100". Eles têm de pensar apenas e só no jogo de amanhã. Nunca vi uma equipa ganhar dois jogos num jogo só. "Ganhar um para ajudar o outro, sim".


Popular
  • Governo espanhol ameaça suspender autonomia da Catalunha

    Governo espanhol ameaça suspender autonomia da Catalunha

    Estas semanas ficarão com certeza marcadas nos manuais de história do futuro num capítulo em que se fale da Catalunha. O próximo episódio da novela da independência catalã está agora nas mãos do governo de Mariano Rajoy .
    Estudo aponta recorde em índice de assassinatos de jovens no Brasil

    Estudo aponta recorde em índice de assassinatos de jovens no Brasil

    Segundo a entidade, a probabilidade de o jovem ser morto por meio de arma de fogo é 6,11 maior em comparação com outras vias. Segundo a pesquisa, a região mais violenta para os jovens é a Nordeste, com índices de assassinatos superiores a seis.
    Dono do PSG alvo da justiça suíça

    Dono do PSG alvo da justiça suíça

    Os três envolvidos são acusados de As suspeitas são de corrupção privada, fraude, gestão desleal e falsificação de documentos. Na quarta-feira, foi ouvido no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), para o qual tinha recorrido.
  • Ed Boom acredita que Injustice 2 possa chegar ao Switch

    Quando questionado sobre o possível lançamento dos games da NetherRealm (empresa na qual ele trabalha atualmente) no console do Big N , Boon falou que a possibilidade existe.
    Stranger Things | Último trailer da segunda temporada chega amanhã; veja o teaser

    Stranger Things | Último trailer da segunda temporada chega amanhã; veja o teaser

    Will Byers foi resgatado do Mundo Invertido , mas uma entidade maior e mais sinistra ainda ameaça aqueles que sobreviveram. O trailer mostra imensas cenas novas, que faz aumentar o escopo da 2ª temporada muito mais do que antecipávamos.
    Levir não mexe no Santos contra a Ponte e explica:

    Levir não mexe no Santos contra a Ponte e explica: "Poderíamos perder"

    Ele sacou Jean Patrick e mandou a campo Felipe Saraiva, trocou Naldo por Jadson e tirou Emerson Sheik para colocar Léo Gamalho. Ponte e Santos fizeram um duelo quente já nos minutos iniciais no Moisés Lucarelli, com entradas duras e dividas fortes.
  • Ônibus do São Paulo é apedrejado após derrota em Belo Horizonte

    Ônibus do São Paulo é apedrejado após derrota em Belo Horizonte

    O desesperado São Paulo buscará a reabilitação neste sábado, a partir das 21 horas (de Brasília), contra o Atlético-PR. Por isso, vamos entrar ligados desde o começo contra o Atlético-PR - falou o atacante Marcos Guilherme.
    'Os novos mutantes' ganha primeiro trailer e tem clima de terror, confira

    'Os novos mutantes' ganha primeiro trailer e tem clima de terror, confira

    Cecilia Reyes , uma médica que possui a habilidade de gerar um campo protetor ao seu redor. Ela também trabalhou em filmes como Eu sou a lenda e O ritual no cinema norte-americano.
    Diego Souza brilha, Sport derrota Vitória e sai do Z-4

    Diego Souza brilha, Sport derrota Vitória e sai do Z-4

    Foi o momento que Mancini usou para promover mudanças: novamente optou por André Lima e Danilinho; e Patric no meio campo. O duelo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro era um confronto direto na luta para ficar longe da zona do rebaixamento.
  • Fabinho pode rumar a Inglaterra em janeiro

    Fabinho pode rumar a Inglaterra em janeiro

    Após as recentes contratações de Gabriel Jesus, Ederson e Danilo, a legião de brasileiros no Manchester City já havia crescido. Mesmo sondado por vários grandes clubes, o brasileiro Fabinho permaneceu no Monaco para a temporada 2017/18.
    Flamengo empata clássico com Fluminense pelo Brasileiro

    Flamengo empata clássico com Fluminense pelo Brasileiro

    O atacante cruzou para área, à procura de Scarpa, porém Pará se antecipou, tentou o corte, só que acertou o próprio patrimônio. O Rubro-negro foi melhor em toda a partida, teve mais oportunidades, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols .
    Taika Waititi Shares Casting Plans for Possible 'Akira' Adaptation

    Taika Waititi Shares Casting Plans for Possible 'Akira' Adaptation

    These comments are certainly made by someone passionate about the source material, and especially about doing it justice. There has been a lot of talk over the years about a live action adaptation of the much beloved Japanese property Akira .

CONNECT