Corinthians vence o Coritiba por 3 a 1 — Brasileirão Séria A

Jô falou sobre a vitória do Corinthians contra o Coritiba por 3 a 1 na última quarta (11), em Itaquera, e admitiu que sentiu o cansaço por conta do tratamento de lesão na panturrilha que o tirou dos treinos nas últimas semanas.

São Paulo, SP, 10 (AFI) - Líder isolado do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem para o Santos, o Corinthians tem mais uma chance de manter a paz e a calmaria nesta 27ª rodada. Já o Coritiba segue com 28 pontos, na penúltima colocação.

Já visando confronto com o Bahia, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Fonte Nova, pela 28ª rodada do torneio nacional, o Timão volta aos treinos na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O centroavante tocou com precisão na saída de Wilson e marcou seu 21º gol na temporada, o 14º no Campeonato Brasileiro.


Gols: Jô aos 9' do 1º tempo e Clayson aos 33' e aos 43' do 2º tempo pelo Corinthians. Jô teve duas chances de balançar as redes, mas finalizou fora.

Apesar de marcar o primeiro gol, o Corinthians se retraiu e acabou acuado pelo Coritiba, que passou a levar perigo nos escanteios. No mesmo horário, o Coritiba encara o Grêmio, no Couto Pereira. Thiago Carleto, William Matheus e Léo (Coritiba). Já na reta final, Clayson aproveitou sobra de bola depois de cruzamento de Léo Príncipe e recolocou o Timão em vantagem. Depois da roubada de bola de Edinho, Henrique Almeida, de longe, arriscou e quase surpreendeu Cássio.

O duelo entre Corinthians e Coritiba teve um bom início para a equipe Alviverde que nestes primeiros minutos teve o controle do jogo, tendo uma oportunidade logo aos 2 minutos com Galdezani, porém o chute passou perto do gol. Com sua habilidade, Cássio conseguiu evitar três gols do Coritiba, mas aos 39 do primeiro tempo, Henrique Almeida conseguiu empatar a competição e marcou um gol para o clube paranaense. O Corinthians cresceu no jogo e assustou com chute de fora da área desferido por Marquinhos Gabriel que acertou o travessão. Percebendo isso, o treinador Alvinegro colocou Clayson para ter mais velocidade no ataque e aos 20 minutos a substituição quase saiu efeito, quando Marquinhos Gabriel cruza para o pequenino Clayson testar para o gol e obrigar o goleiro Wilson a fazer grande defesa.


Popular

CONNECT