Com 'consciência limpa', Flamengo busca reação no Brasileiro contra a Chapecoense

"Temos que melhorar no Brasileiro e procurar ganhar a Sul-Americana".

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Everton Ribeiro e Everton; Berrío e Guerrero. Já a Chape deve ser escalada usando os seguintes atletas: Jandrei, Grolli, Reinaldo, Apodi, Fabrício Bruno, Lucas Mineiro, Elicarlos, Canteros, Wellington Paulista, Alan Ruschel e Túlio Melo. O volante Moisés Ribeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Os jogadores que começaram jogando contra o Fluminense e Paolo Guerrero fizeram apenas um trabalho regenerativo mais leve, por conta do esforço feito no clássico. Recuperado de lesão, Diego deve ficar como opção no banco de reservas. Para o confronto com a Chapecoense neste domingo, alguns nomes importantes se farão presentes na Arena Condá. Na primeira partida, empate sem gols na Arena Condá, local do jogo deste domingo. Desse trio, os dois últimos são titulares absolutos, e Trauco ainda não tem vaga garantida na equipe, já que o técnico colombiano anda promovendo Pará improvisado no setor.

Com 40 pontos, o Flamengo ocupa o sétimo lugar e só está na zona da Libertadores por causa da vaga aberta com o título do Cruzeiro na Copa do Brasil. Depois de se afastar das primeiras colocações, o time carioca luta, agora, para não deixar a zona de classificação para a Libertadores. Com dez igualdades no placar, é o segundo time que mais empatou no Brasileiro - apenas o Fluminense está à sua frente.


No clássico, Reinaldo Rueda mudou a equipe do Flamengo.

Para se ter uma ideia de como as partidas que estão por vir podem fazer a diferença, o melhor momento vivido pelo Flamengo na competição foi justamente quando enfrentou os mesmos adversários no primeiro turno.

Já a Chapecoense ainda sente o gosto amargo da derrota, por 2 a 1, para o Botafogo, na última quarta-feira, no Engenhão.


Popular

CONNECT