Dragões derrotados, mas vivos — Leipzig x Porto

O FC Porto perdeu ontem em Leipzig, por 3-2, num jogo em que o resultado ainda assim foi melhor do que a exibição.

O espetáculo da primeira parte não teve repercussão na segunda: o ritmo de jogo foi bastante menos intenso e as oportunidades de golo praticamente não existiram. No meio estava a virtude (alemã) e o defeito (português) com essa zona central portista a meter água com e sem bola.

O jogo ficou mais equilibrado, mas os alemães aplicaram dois golpes profundos com dois golos de rajada de Forsberg e Augusstin, aos 38 e 40 minutos. A partir daí, quem visse a facilidade com que o RB Leipzig criava situações de perigo, não acreditaria que, do outro lado, estava a defesa menos batida da Liga Portuguesa. A pressão do meio-campo feita por Keita, Sabitzer, Kampl e Forsberg foi sempre muito mais do que a do FC Porto, tendo a equipa alemã tido sempre uma atitude ofensiva, com as linhas sempre adiantadas comprimindo o FC Porto até ao impossível. Ao fim de 35 minutos, o FC Porto parecia finalmente conseguir respirar. Tínhamos dois golos de avanço, mas deixámo-los recolar.


A verdade é que o primeiro ataque dos portistas no encontro resultou no empate. No entanto, a ingenuidade defensiva do RB Leipzig e a eficácia do FC Porto, voltaram a colocar o resultado em aberto, com o golo de Marcano ainda antes do intervalo.

Sérgio Conceição apostou num onze muito diferente daquele que apresentou no jogo da Taça de Portugal frente ao Lusitano de Évora (6-0) - resistiram quatro jogadores -, mas muito próximo daquele que fez alinhar de início na vitória categórica no Mónaco (3-0), na segunda jornada da Champions. Aos 79 minutos, Romário Baró assistiu Diogo Dalot, para o forte disparo do jovem lateral.


Popular
  • Moção de censura: PSD admite votar ao lado do CDS

    Moção de censura: PSD admite votar ao lado do CDS

    Mesmo assim, para analistas e entre os próprios deputados, a chance da moção de censura ser aprovada parece baixa. O PSD, de centro-direita, manifestou apoio à medida.
    MST segue para sede do Incra em Curitiba para montar acampamento

    MST segue para sede do Incra em Curitiba para montar acampamento

    No mesmo período, os recursos para assistência técnica aos assentados caem de R$ 85,403 milhões para R$ 12,636 milhões (85,2%). A Polícia Militar de Brasília informou que cerca de 300 pessoas estavam no saguão do Planejamento no início da manhã.
    Sigilo da delação de Funaro não foi retirado, diz gabinete de Fachin

    Sigilo da delação de Funaro não foi retirado, diz gabinete de Fachin

    A primeira nota de Carnelós com acusação de "vazamento criminoso" irritou Maia, que fez chegar a Temer sua insatisfação. Neste domingo, o advogado divulgou uma nova nota, justificando que não poderia supor que os vídeos eram públicos.
  • "Una guerra nuclear puede estallar en cualquier momento" — Corea del Norte

    El diplomático señaló ante la comisión de desarme de la Asamblea General de la ONU que Corea del Norte "es el único país del mundo que ha sido sujeto a una amenaza nuclear directa y extrema por parte de Estados Unidos desde la década de 1970" y, por tal motivo, justificó el derecho de poseer armas nucleares para defensa propia.

    Coreia do Norte avisa que "guerra nuclear pode acontecer a qualquer momento"

    Após a conclusão do sexto teste nuclear pela Coreia do Norte em setembro, o Conselho de Segurança da ONU ampliou as sanções já vigentes contra o país.
    Marcelo Rebelo de Sousa prepara declaração ao país

    Marcelo Rebelo de Sousa prepara declaração ao país

    Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa cancelaram as agendas oficiais para esta segunda-feira, devido aos incêndios que lavram no país.
  • Divisão da Sony vai publicar jogos no Nintendo Switch e no PC

    A divisão é responsável por cuidar tanto das vendas em todas plataformas quanto promover as relações com os novos desenvolvedores. A Sony anunciou que uma nova divisão da companhia começará a publicar jogos para outras plataformas, como o Switch e o PC.
    Grupo armado sequestra médico no Rio para atender bandido

    Grupo armado sequestra médico no Rio para atender bandido

    Os criminosos invadiram a UPA do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, e obrigaram o médico a entrar numa ambulância roubada. O secretário estadual de saúde, Luiz Antonio Teixeira Júnior, teme que o caso afaste os profissionais da rede.
    Reese Witherspoon vítima de assédio sexual aos 16 anos

    Reese Witherspoon vítima de assédio sexual aos 16 anos

    E eu queria dizer que esse foi um incidente isolado na minha carreira , mas, infelizmente, não foi. Eu me deixei ser tratada desta maneira porque senti que tinha que fazer isso pela minha carreira .
  • Chiquinha de 'Chaves' participa de clipe de 'Stranger things'

    Chiquinha de 'Chaves' participa de clipe de 'Stranger things'

    Agora é a vez de Chiquinha ser Eleven na série Stranger Things . "Mas a escuridão espreita sob a superfície, ameaçando toda a cidade de Hawkins".
    Prazo de inscrição do concurso dos Correios tem data prorrogada

    Prazo de inscrição do concurso dos Correios tem data prorrogada

    Com a modificação do calendário, os candidatos poderão realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 9 de novembro. Enquanto isso, as vagas de nível médio são para auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho.
    Pantera Negra | Confira o novo trailer do filme

    Pantera Negra | Confira o novo trailer do filme

    No clipe, é possível ver veículos voadores, estruturas e prédios e os incríveis uniformes dos Panteras Negras. A Marvel acabou de liberar o novo trailer de Pantera Negra , primeiro filme do herói homônimo.

CONNECT