Governo libera 4º lote de pagamento na quinta-feira — Abono salarial

Agora, mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos tem direito ao saque de cotas do PIS.

Com a antecipação do saque do PIS/Pasep, serão liberados cerca de R$ 15,9 bilhões de um total de R$ 37 bilhões em nome dos cotistas.

Os recursos serão disponibilizados de maneira automática em contas correntes do Banco do Brasil, no caso dos funcionários privados, e da Caixa, para servidores públicos. O valor equivale a 60% do total disponibilizado pela Caixa Econômica Federal e vai beneficiar 3,59 milhões de brasileiros, que têm direito ao saque das cotas a partir de outubro.

A medida provisória (MP) 797, editada pelo governo federal, reduziu a idade mínima para o saque das cotas do Fundo PIS/Pasep para 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.

Também é necessário que as empresas em que os beneficiários trabalharam tenham recolhido o PIS entre 1971 e 1984.

O pagamento do PIS/Pasep para os idosos obedece a um calendário.

Valores acima de 3.000 reais só poderão ser retirados nas agências bancárias. Na página, o trabalhador pode visualizar o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento.

Quem é correntista da Caixa recebe o crédito automaticamente em conta corrente ou poupança individual. Aqueles que nasceram nos meses de julho, agosto e também em setembro já receberam o benefício, porém, quem não sacou ainda pode ir até o banco para efetuar a retirada.

O trabalhador tem ainda a opção de se informar por meio do APP CAIXA Trabalhador, que está disponível para download.

Os clientes com dúvidas podem consultar os sites da Caixa ou do Banco do Brasil.

Outras opções de atendimento aos trabalhadores são os terminais de Autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão, ou o internet banking para correntistas da CAIXA, na opção "Serviços ao Cidadão", além do Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 726 0207.

De acordo com levantamento realizado pela CAIXA, aproximadamente 45.520 trabalhadores terão direito ao saque das cotas do PIS no Estado de Mato Grosso.

Os trabalhadores da iniciativa pública, inscritos no PASEP, devem se dirigir aos canais oficias do Banco do Brasil em caso de dúvida.


Popular

CONNECT