BMW X2 é revelado e estreia no Brasil em 2018

Depois de apresentar o conceito no Salão Mundial do Automóvel de Paris e também no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, eis que a BMW finalmente revelou o visual do novo X2, que chega ao mercado nacional em 2018.

Modelo que procura trazer para os segmentos mais baixos o sucesso alcançado pela marca da hélice com aquele que foi o seu primeiro SUV-Coupé, o X6, o novo BMW X2 acaba de ser oficialmente desvendado, naquela que é a sua versão de produção. O véiculo é inspirado em cupês clássicos da marca, em especial no BMW 2000 CS e o 3.0 CSL, reforçando suas linhas esportivas e urbanas. De qualquer forma, o X2 não deixa de lado a praticidade, já que seu porta-malas pode acomodar bons 470 litros. O BMW X2 chega para travar uma briga direta com o Land Rover Evoque.


Trará motores para os mercados globais TwinPower Turbo, de quatro cilindros, movidos a gasolina (192 cv) ou diesel (190 cv e 231 cv) e associados a transmissões de sete ou oito velocidades Steptronic. Na versão a gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,7 segundos. Já nas configurações a diesel, em 7,7 s e 6,7 s, respectivamente.

"De resto, num modelo que conta ainda com mais duas versões - Base e M Sport X, esta última a procurar conjugar o melhor dos dois mundos -, as variantes mais desportivas distinguem-se ainda por uma menor distância ao solo (-10 mm), cores diferentes em vários apêndices, jantes (as opções variam entre as de 17" da versão Base, e as opcionais de 20"), ponteiras de escape e cores da carroçaria (cinco).


Popular

CONNECT