Cabral será transferido para o presídio federal de Campo Grande

Está confirmada a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para o presídio federal de Campo Grande.

A data de transferência ainda não foi informada. A decisão foi do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Minsitério da Justiça e Segurança Pública.


Bretas decidiu transferir Cabral após um depoimento na última segunda (23).

Cabral está preso desde novembro do ano passado, após as investigações da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato, que prendeu o ex-governador e várias pessoas ligadas a sua gestão no governo. Em maio, o ex-governador foi transferido do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, para um presídio reformado em Benfica, na zona norte, onde ficava o antigo Batalhão Especial Prisional (BEP) e atualmente abriga detentos com diploma de nível superior ou acusados de não pagamento de pensão. Pinel considerou que Cabral, durante o interrogatório desta segunda-feira (23), comentou saber informações sobre a família de Bretas, que trabalharia no setor de bijuterias, o que comprovaria que ele tem acesso a informações privilegiadas dentro da cadeia. Na 3ª feira (24.out.2017), o desembargador Abel Gomes, da 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), negou o pedido.


Popular
  • Anunciados Jogos com Gold de novembro

    A Microsoft acaba de anunciar os jogos que chegam gratuitamente aos subscritores do serviço Gold durante o mês de novembro. Todos poderão ser jogados no Xbox One - alguns via retrocompatibilidade - e dois deles no Xbox 360 .
    Veja como deputados de MS votaram em 2ª denúncia contra Temer

    Veja como deputados de MS votaram em 2ª denúncia contra Temer

    No caso do PSDB, o cenário foi ainda pior para o governo, já que a maioria da bancada votou contra Temer desta vez. No DEM, partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), Temer obteve 23 votos em agosto e apenas 20 agora.
    Cão de Macron arranca risadas ao fazer xixi durante reunião

    Cão de Macron arranca risadas ao fazer xixi durante reunião

    O animal foi batizado de Nemo em homenagem ao personagem principal da novela Vinte Mil Léguas Submarinas de Júlio Verne. A atitude de Nemo fez todos os presentes caírem na gargalhada. ", perguntou outro secretario ao presidente francês".
  • Guardiola troca samba por Oasis no vestiário do Manchester City

    Guardiola troca samba por Oasis no vestiário do Manchester City

    O de Manchester teve de suar ainda mais, já que passou pelo Wolverhampton apenas na disputa por pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
    Acidente entre comboio e carro militar provoca pelo menos 4 mortos

    Acidente entre comboio e carro militar provoca pelo menos 4 mortos

    De acordo com a polícia, entre os quatro mortos está um passageiro que seguia no comboio. Assine a newsletter da swissinfo.ch e receba diretamente os nossos melhores artigos.
    Incêndio em fábrica de fogos de artifício deixa mortos na Indonésia

    Incêndio em fábrica de fogos de artifício deixa mortos na Indonésia

    Segundo o bombeiro Oni Sahroni, "os corpos ficaram completamente carbonizados, irreconhecíveis". O incêndio começou às 9H00 (0H00 de Brasília) no complexo industrial de Tangerang.
  • Comandante de Batalhão da PM morre em ataque no Rio

    Comandante de Batalhão da PM morre em ataque no Rio

    Segundo informações, o crime aconteceu em rua do bairro do Meiér, na Zona Norte da capital carioca. O coronel deixa mulher e dois filhos.
    Puigdemont vai propor eleições na Catalunha

    Puigdemont vai propor eleições na Catalunha

    Puigdemont se negou a comparecer ao plenário espanhol. "Obrigação de qualquer governo é respeitar e fazer respeitar as leis.". A declaração foi breve, apenas alguns minutos, e terminou com um apelo à paz: "Defendemos a paz e o civismo".
    Antes do Lollapalooza, Pearl Jam anuncia show no Rio de Janeiro

    Antes do Lollapalooza, Pearl Jam anuncia show no Rio de Janeiro

    A cantora apresentará a Witness: The Tour em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro , segundo o colunista Leo Dias. Dois anos depois, em 2013, a banda desembarcou no Brasil para participar do Lollapalooza pela primeira vez.
  • Ministério do Turismo é novamente alvo de operação da PF — Operação Lavat

    Ministério do Turismo é novamente alvo de operação da PF — Operação Lavat

    As investigações começaram a partir de delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht. O mandado de prisão contra Alves foi expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

    Amazon's Kindle app gets a major update

    Amazon has also unveiled a new community tab offering discovery and discussion features those are powered by Goodreads. If you need backlighting to accompany your late-night reading, consider the Kindle Paperwhite at $89.99.
    Polícia procura pais de criança encontrada há 13 dias

    Polícia procura pais de criança encontrada há 13 dias

    Condição de testemunha "Ela [a suspeita] foi ouvida, primeiramente, na condição de testemunha, de que teria encontrado a criança". Ela e o marido providenciaram fraldas, deram banho na criança e a alimentaram, até a chegada do Conselho Tutelar.

CONNECT