Sport demite Luxa após derrota na Sul Americana

Anteriormente, ele já havia iniciado este ano como técnico do Sport, no qual teve um aproveitamento de 70% nos 20 jogos em que esteve à frente da equipe nesta temporada.

Luxa conduziu o Leão da Ilha por 5 meses e deixa o clube com 11 vitórias, 8 empates e 15 derrotas. Depois da derrota para o Júnior Barranquilla (Colômbia) por 2 a 0, dentro da Ilha do Retiro, o treinador foi demitido ainda nos vestiários. "No futebol, culpa é sempre do técnico e, nesse momento, minha saída era o melhor para o Sport", declarou o - agora - ex-comandante. Foi misterioso ao tratar do assunto.

Em declarações após o anúncio, o vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, garantiu que a demissão não teve relação direta com o resultado desta noite.

- Aconteceu uma coisa que iria acontecer há três meses. Agora o motivo é com ele - disse.

Depois de Luxemburgo, foi a vez de Dubeux conversar com a imprensa. O dirigente, no entanto, não esclareceu o motivo a que o treinador falou.


O técnico Vanderlei Luxemburgo não resistiu a mais uma derrota no comando do Sport.

- Em momentos difíceis, temos que tomar posições que achamos corretas. É um profissional competente, se dedicou muito, abraçou a causa do clube - disse. "Mas faz parte do jogo, vou tocar a vida, é vida que segue", afirmou. Pessoa dedicada e que encarnou o espírito do Sport. Infelizmente tivemos um péssimo 2º turno no Brasileiro e a atitude da demissão não foi tomada unicamente por este jogo de hoje, sim pelo conjunto de fatores.

"Essa posição da diretoria não foi relacionada a esse jogo, quero até parabenizar o Junior Barranquilla, um time muito bom, o melhor da competição e deve ser o campeão". Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta.

Caso Você publique comentários contrariando as proibições da cláusula 1 acima ou contrariando qualquer outra disposição deste Termo de Uso, a Gazetaweb.com poderá, a seu exclusivo critério, excluir o comentário ou bloqueá-lo como Usuário, a qualquer tempo e sem qualquer aviso prévio.


Popular

CONNECT