Temer viaja para São Paulo para fazer exame urológico

O presidente da República, Michel Temer, viaja nesta sexta-feira (27/10) para São Paulo. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou a viagem, mas ainda não divulgou se o procedimento será feito nesta sexta ou sábado (28).

Temer deve ficar internado por 24 horas para realizar os procedimentos na capital paulista, no hospital onde Kalil Filho atende. Na ocasião, o presidente teria sido submetido a uma sondagem vesical, que consiste na introdução de um cateter por meio da uretra até a bexiga, com o objetivo de drenar a urina. Caso haja necessidade, o médico fará a raspagem da próstata, procedimento que pode levar uma hora e meia e que necessita de anestesia local.


Na quarta-feira, ele deu entrada no Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), após ser diagnosticado pela equipe médica do Palácio do Planalto com uma obstrução urológica.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, reafirmou que o presidente sentiu uma indisposição renal e foi ao hospital para realizar exames. Michel Temer foi liberado no mesmo dia, por volta das 20h. Após um dia de muita tensão, Temer deixou o hospital à noite.


Popular

CONNECT