'Arrivederci, Itália'. Mundo se espanta com eliminação da Itália

O duelo terminou empatado em 0 a 0, mas como os suecos venceram o confronto de ida por 1 a 0, acabaram ficando com a vaga. Para se classificar no tempo normal, a equipe italiana precisa de vitória por dois ou mais gols de diferença.

Essa é apenas a terceira vez que os italianos ficam de fora do torneio.


A Itália o apuramento para o Mundial de 2018, na Rússia, após o o-o registado frente à Suécia no jogo desta segunda-feira em São Siro. Com o brasileiro Jorginho em campo, o resultado adverso da Itália fez com que o goleiro ídolo da seleção, Gianluigi Buffon, não chegasse ao seu sexto Mundial. A primeira boa oportunidade da Azzurra veio aos 26 minutos da etapa inicial, com um chute por cima do travessão de Candreva.

O jogo foi marcado pelos erros de arbitragem para ambos os lados. Os anfitriões abusaram de bolas alçadas na área e não conseguiram se impor ao bom esquema defensivo dos visitantes. Darmian e Gabbiadini saíram para a entrada de El Shaarawy e Belotti. Entre as seleções que já conquistaram a Copa, a Itália é a única que não está garantida no Mundial e corre um risco real de não ir à competição.


Popular

CONNECT