Moreira Franco diz que reforma ministerial não será ''demorada''

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta segunda-feira (13) que conversou nesse domingo (12) à noite com o presidente Michel Temer (PMDB) sobre a reforma da Previdência e o alertou que apenas uma reforma enxuta tem chances de seguir adiante. Após a entrada em vigor do teto de gastos públicos, da modernização trabalhista e do novo ensino médio, a prioridade do governo é a reforma da Previdência Social.

O governo do presidente Michel Temer estuda mudanças para restrição ao abono salarial como forma de compensar eventual perda fiscal com frustração na reforma da Previdência, afirmaram duas fontes da equipe econômica à Reuters.

Segundo o ministro, a campanha dará o "conforto" para que deputados votem a favor das mudanças nas regras das aposentadorias no país, mostrando para a população como a medida é "necessária e justa". "Vamos completar essa fase reformista que adotamos no País durante esse governo, quem sabe ainda neste ano".

Minutos antes de Bruno Araújo se demitir da chefia do ministério das Cidades, Eunício afirmou que Temer havia decidido fazer mudança nos ministérios ainda neste ano. "Eu saberei o tempo certo para fazer a reforma [ministerial]. Estamos tendo coragem para fazer isso", acrescentou.

Ainda sobre a conversa com Temer, Eunício disse que o presidente está disposto a fazer uma reforma ministerial. "O presidente me disse que ia preservar essa questão", relatou. A aprovação do texto é uma reivindicação dos governadores para reforçar o caixa dos estados.

"Reforma ministerial é uma reforma administrativa, só tem uma pessoa que pode fazer que o é presidente". É o mesmo que usar medida provisória para privatizar a Eletrobras.

"Na hora que você editar uma medida provisória, todos aqueles juízes que são mais ideológicos, são contra a aplicação da lei, vão dizer 'se tem uma medida provisória, eu vou esperar a votação e sanção dessa medida provisória para implementar a lei'". Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, diverge de Eunício e pede que seja enviado um projeto de lei. "Por isso a medida provisória enfraquece a lei e cria uma insegurança jurídica", concluiu.


Popular
  • Atlético-GO x Sport: transmissão ao vivo na TV e na internet

    Atlético-GO x Sport: transmissão ao vivo na TV e na internet

    O Atlético-GO pode escrever neste final de semana a sua última página na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A boa notícia é o retorno de André Castro na vaga de Marcão Silva , que deverá ser improvisado na lateral direita.
    Saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV — Paraná x Luverdense

    Saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV — Paraná x Luverdense

    O atacante aproveitou cochilo da zaga luverdense e deu um carrinho numa bola que cruzou a área para mandar para as redes. O Luverdense é o 16º, com 40 pontos, a mesma pontuação do Boa, que abre a zona de rebaixamento, e ainda joga na rodada.
    Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

    Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

    Esses eventos demonstraram aos pais e professores os efeitos educacionais das tecnologias modernas russas baseadas em atividades. Elas aprendem a agir individualmente, em pequenos grupos, ficando em ambientes diversos - cognitivo, polilíngue, teatral.
  • EUA querem que seja respeitada soberania do Líbano

    EUA querem que seja respeitada soberania do Líbano

    As duas potências do Oriente Médio já se enfrentam em outros assuntos regionais, como as guerras do Iêmen e da Síria. Saad Hariri demitiu-se no sábado inesperadamente quando se encontrava de visita à Arábia Saudita.
    Drone 'misterioso' fecha aeroporto de Congonhas e gera caos

    Drone 'misterioso' fecha aeroporto de Congonhas e gera caos

    A estatal disse que acionou a Polícia Militar para tentar localizar os proprietários da aeronave remotamente pilotada. Entre 7h e 7h40, a Infraero confirmou três voos atrasados, dois para Goiânia (GO) e um para Joinville (SC).
    Confira a classificação atualizada do Cruzeiro após vencer o Fluminense

    Confira a classificação atualizada do Cruzeiro após vencer o Fluminense

    O Fluminense volta aos gramados na quarta-feira contra o Corinthians , no jogo que pode marcar o título do Timão, em São Paulo . Para deixar a situação do Tricolor ainda mais díficil, Marlon recebeu o segundo cartão amarelo após colocar a mão na bola.
  • Figueira recebe América-MG e busca permanência na Série B

    Figueira recebe América-MG e busca permanência na Série B

    O meia Ruy deve desfalcar a equipe, assim como o atacante Luan, que pode voltar ao time contra o Juventude na próxima terça-feira. Até que no último lance do primeiro tempo , aos 48, o Coelho aproveitou um vacilo dos anfitriões para voltar à frente do placar .
    Ministro defende reforma trabalhista: 'Tempo de mais empregos'

    Ministro defende reforma trabalhista: 'Tempo de mais empregos'

    No discurso, o ministro reafirmou a argumentação do governo de que a reforma veio para gerar empregos e não para retirar direitos. Há um grupo de entidades que mais vai perder com a reforma trabalhista , que entra em vigor neste sábado (11).
    Ouça

    Ouça "Walk On Water", dueto de Eminem com Beyoncé

    Após fazer mistério, Eminem divulgou na tarde desta sexta, 10, o seu mais novo single, 'Walk On Water' . Nela, ele atacou diretamente o presidente americano Donald Trump, e criticou sua chegada à Casa Branca.
  • Mulheres fazem ato contra PEC do aborto no Centro do Rio

    Mulheres fazem ato contra PEC do aborto no Centro do Rio

    O ato foi uma mobilização nacional ocorrida em várias cidades do país, como Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, membros da bancada religiosa introduziram a questão do aborto nesse projeto.
    Venezuela nunca declarará falência — Maduro

    Venezuela nunca declarará falência — Maduro

    A falência nunca chegará à Venezuela", disse o presidente durante o seu programa de televisão "Os Domingos com Maduro". Há cerca de 500 mil portugueses e lusodescendentes na Venezuela, uma comunidade muito ligada ao comércio.
    Trump se alía con Putin contra la CIA

    Trump se alía con Putin contra la CIA

    Trump señaló asimismo que a Estados Unidos le conviene tener una buena relación con Rusia, a fin de buscar soluciones a problemas globales.

CONNECT