Argentina perde para a Nigéria de virada: 4 a 2

Não bastasse a fraca atuação e a surpreendente derrota para a Nigéria, a Argentina ainda levou um susto no amistoso desta terça-feira (14), em Krasnodar, na Rússia. Vale lembrar que o craque do Barcelona anotou os três gols da vitória da Argentina sobre o Equador, que garantiu a seleção na próxima Copa do Mundo.

A Argentina saiu na frente aos 27 minutos num lance pitoresco: o goleiro Akpeyi pegou a bola com a mão fora da área quando pressionado por Agüero - na verdade, ela estava na meia-lua, o que confundiu o camisa 1 (confira no vídeo abaixo). Dez minutos mais tarde, Banega fez um lindo lançamento para Pavón na ponta direita da área.

Os pupilos do veterano treinador alemão Gernot Rohr reagiram ainda no primeiro tempo, com Iheanacho (45) a reduzir, de livre direto. Aos 44 minutos, Iheanacho acertou uma bela cobrança de falta no ângulo para diminuir o placar ainda antes do intervalo.


Tratou-se de mais uma exibição decepcionante da equipe do técnico Jorge Sampaoli, como durante boa parte das Eliminatórias Sul-Americanas.

A Nigéria teve uma excelente nota no teste contra a Argentina, já em solo russo.

Com isso, Aguero, que marcou contra os africanos seu segundo gol em dois jogos após ausência devido ao acidente automobilístico que sofreu na Europa, sequer voltou para o segundo tempo, sendo substituído por Dario Benedetto.


Popular

CONNECT