Candidato já pode conferir on-line o gabarito oficial do Enem 2017

Já no segundo, foram concedidas 4h30 para a resolução de outras 90 questões de múltipla escolha de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

No primeiro dia de prova, realizada no dia 5 de novembro, foram cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação e História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Provas com acessibilidade - Nesta edição, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) passa a fazer a divulgação dos cadernos de provas com acessibilidade (ampliada, superampliada, ledor e a videoprova em Libras).

Um item em que grande parte dos candidatos acertem será considerado fácil e valerá menos pontos. Por outro lado, as questões que poucos alunos acertaram a resposta serão consideradas mais difíceis e terão valor mais alto. Dois candidatos que acertarem o mesmo número de questões podem ter pontuações diferentes.

A correção é feita por meio de um sistema de reconhecimento no qual a Fundação Getulio Vargas e a Cesgranrio extraem os dados com as respostas das questões objetivas de cada participante, durante a etapa de digitalização. Isso porque segundo o MEC, as notas só serão divulgadas no dia 19 de janeiro de 2018. Os arquivos estão disponíveis na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem, junto com os cadernos de questões de cada dia, e de cada cor. No total, são seis gabaritos para cada dia e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova.

O índice de candidatos que faltaram ao segundo dia de prova do Enem, no último domingo, foi de 32%, o que representa cerca de 2,15 milhões de inscritos.


Popular

CONNECT