Indicado pelo PP, Alexandre Baldy deve ser o novo Ministro das Cidades

Interlocutores próximos ao goiano dizem que foi batido o martelo pelo presidente do PP, o senador Ciro Nogueira. Baldy está de saída do Podemos e a ideia é não se filiar por enquanto a nenhuma outra legenda para "não tumultuar", nas palavras de um aliado de Temer.

Alexandre Baldy é próximo ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O presidente Michel Temer esteve em junho na residência de Baldy, na ocasião era comemorado o aniversário de Rodrigo Maia. O evento foi realizado logo após o Tribunal Superior Eleitoral absolver a chapa do peemedebista em 2014 em processo de cassação.

O deputado goiano, se indicado para a equipe de Michel Temer, não sabe ainda se ficará no cargo até abril e se desincompatibilizará para disputar as eleições de 7 de outubro ou se permanecerá até o final do mandato do presidente. Alexandre Baldy foi o relator do projetou a respeito da repatriação de recursos do exterior. Em 2015, ingressou no PTN, transformado em Podemos. O nome de Baldy é apoiado por uma espécie de consórcio de partidos da base aliada - como PMDB e PP - além de contar com o patrocínio de Maia.


Popular

CONNECT