Assédio sexual. Jeffrey Tambor abandona série "Transparent" após acusações

Após duas acusações públicas de assédio sexual, o ator e humorista Jeffrey Tambor, de 73 anos, divulgou nota dizendo que vai sair da série Transparent, já que os casos reportados aconteceram no set do programa premiado da Amazon. Três dias depois, voltou a responder às alegações das duas mulheres e colocou em causa a sua continuidade como protagonista de "Transparent".

Ao portal Deadline, Tambor afirmou que não há mais como permanecer na produção.

Viver Maura Pfefferman em Transparent foi um dos maiores privilégios criativos da minha vida. O que se tornou claro nas últimas semanas é que este não é mais o trabalho no qual eu embarquei há quatro anos. Já deixei claro meu sincero arrependimento se qualquer ação minha foi mal-interpretada por alguém como sendo agressiva, mas a ideia de que eu deliberadamente assediaria alguém é simplesmente mentira. "Vendo a atmosfera polarizada do set, não vejo como posso retornar para Transparent", escreveu.

Criada em 2014, "Transparent" acompanha uma família de Los Angeles com sérios problemas de relacionamento.

Tambor negou veemente as primeiras acusações, mas quando a segunda emergiu nessa última terça-feira (14), ele emitiu um comunicado reconhecendo que embora tenha tido um comportamento volátil e raivoso em alguns momentos, isso não faria dele um predador.

O intérprete é acusado de comportamentos impróprios pela assistente pessoal, Van Barnes, e pela atriz Trace Lysette, que através das redes sociais descreveu o momento em que Jeffrey Tambor a terá assediado: "Encostou o corpo dele contra o meu e começou a fazer movimentos rápidos, para a frente e para trás, contra o meu corpo".


Popular

CONNECT