Eleitor, agora, pode usar Twitter para contatar o TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que esta mensagem é falsa e que o eleitor deve ficar atento ao calendário estabelecido pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) para fazer o cadastramento dos eleitores em cada estado. Sempre atento à tecnologia, o TSE está freqüentemente investindo em inovação para manter a transparência e a segurança dos processos eleitorais.

Desde ontem (20), o TSE está oferecendo aos eleitores o atendimento virtual através das Mensagens Diretas (DM) do Twitter.

A novidade foi criada pelo Twitter Business Solution, plataforma da rede social que ajuda a melhorar a comunicação dos perfis com seus seguidores.

"A solução traz uma nova experiência para o eleitor brasileiro".

Nos demais municípios do estado onde a biometria já está disponível, como na Capital, o cadastramento ainda não é obrigatório, mas, para evitar filas no futuro, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores compareçam o quanto antes, mediante agendamento pelo site do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br/agendamento) ou pelo telefone (21) 3436-9000. Não será possível votar, renovar matrícula em instituições públicas de ensino, tomar posse em concurso público ou tirar o passaporte, por exemplo. "Trata-se de um canal de comunicação do TSE com o cidadão que proporciona um atendimento digitalizado, mais acesso às informações e a possibilidade de resolver questões do dia a dia de forma mais rápida e eficiente", afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para a América Latina. Na mesma linha, a Internet também tem o papel de protagonismo na disseminação de informações e serviços ao eleitor.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.


Popular

CONNECT