Chefe de criação da Pixar se afasta após queixas de assédio

Lasseter é uma figura lendária na Disney e na Pixar, considerado um das principais forças criativas.

O memorando chega agora que o THR publicou indícios de vários avanços sexuais indesejados de Lasseter para com funcionárias do sexo feminino. "Recentemente, tive várias conversas difíceis, que foram muito dolorosas para mim. Nunca é fácil enfrentar seus erros, mas é a única maneira de aprender com eles".

"Sempre quis que nossos estúdios de animação fossem locais em que os criadores pudessem explorar sua visão com o apoio e a colaboração de outros talentosos animadores e contadores de histórias". Como líder, é minha responsabilidade garantir que isso não aconteça; e agora acredito que falhando nesse quesito. Como resultado isso, tenho pensado muito no líder que sou hoje e me comparando com o mentor e defensor que quero ser. Me chamaram a atenção dizendo que eu fiz com que alguns de vocês se sentissem desrespeitados e desconfortáveis. Essa nunca foi a minha intenção. Coletivamente, vocês são tudo para mim, e peço as minhas mais sinceras desculpas se vos desiludi.

Ele informou aos funcionários da Pixar que está se afastando do trabalho na Pixar e na Disney depois de admitir erros e pediu desculpas "a qualquer pessoa que recebeu um abraço indesejado ou qualquer outro gesto que foi sentido como ultrapassando o limite de qualquer forma, maneira ou jeito".

O norte-americano de 60 anos decidiu, depois de conversas com a Disney, tirar "algum tempo para reflectir sobre como avançar a partir daqui". Por mais que seja difícil para mim afastar-me de um trabalho que tanto me apaixona e de uma equipa que tenho na maior estima, não só como artistas mas como pessoas, sei que é o melhor para nós neste momento. Minha esperança é que esses seis meses sabáticos me darão a oportunidade de me cuidar melhor, recarregar e me inspirar, voltando com discernimento e perspectiva que preciso para ser o líder que vocês merecem.

Lasseter foi nomeado CCO da Pixar e da Disney Animation em 2006. Revelando orgulho, ciência de que eles seguirão realizar um trabalhando incrível, desejando sucesso no período de festas do fim do ano e esperando voltar a trabalhar com eles de novo em 2018. Os seus créditos de realização incluem Toy Story e Toy Story 2, assim como Uma Vida de Insecto, Carros e Carros 2.

O diretor criativo da Disney/Pixar, John Lasseter, anunciou que vai tirar licença.

Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC.


Popular
  • Morre David Cassidy, ídolo teen dos anos 70

    Morre David Cassidy, ídolo teen dos anos 70

    No início do ano, ele admitiu que sofria demência após esquecer letras de suas músicas e quase cair durante um show. Após 50 anos de carreira, Cassidy anunciou o fim de sua carreira em fevereiro de 2017, por motivos de saúde.

    "Que os árbitros tenham coragem de parar nos jogos dos grandes" — Salvador

    Decorreu esta terça-feira uma reunião no Porto que juntou 11 clubes da I Liga e sem a presença de qualquer um dos três grandes . A APAF já fez ameaças deste género no passado e acabou por prevalecer o bom senso .
    Presidente do Irão declara o fim do Daesh

    Presidente do Irão declara o fim do Daesh

    Nomeadamente, em 17 de novembro, o exército iraquiano libertou a cidade de Rawa, a última que permanecia nas mãos dos terroristas. O presidente do Irã, Hassan Rouhani, afirmou nesta terça-feira que o Estado Islâmico foi eliminado na região.
  • Governo lança carteira de trabalho digital e outros serviços online

    Governo lança carteira de trabalho digital e outros serviços online

    Caso estejam corretas, o trabalhador será direcionado a responder um questionário com cinco perguntas sobre seu histórico laboral. São quatro medidas: a Carteira de Trabalho Digital; o Sine Fácil 2.0; o Seguro-Desemprego Web; e a Escola do Trabalhador .
    Mariano Rajoy recibe al opositor venezolano Ledezma

    Mariano Rajoy recibe al opositor venezolano Ledezma

    Sin embargo, hay que recordar que hay 500 presos políticos en Venezuela desde 2002. Asimismo le aconsejó que tuviera cuidado con la gente de Madrid "de noche".
    Antonio Ledezma y Diego Arria se reúnen en Madrid

    Antonio Ledezma y Diego Arria se reúnen en Madrid

    El exalcalde de la capital venezolana, explicó que después de más de 1.000 días preso había llegado el momento de denunciar "los desmanes" del presidente Nicolás Maduro . "Creo que, encerrado en la tumba (.), yo no soy útil como puedo comenzar a serlo desde el exilio", añadió.
  • Técnico do Sevilla, Eduardo Berizzo é diagnosticado com câncer de próstata

    Técnico do Sevilla, Eduardo Berizzo é diagnosticado com câncer de próstata

    Além disso, Berizzo foi zagueiro de clubes tradicionais, como River Plate, Olympique de Marseille e o já citado Celta. O quadro de saúde do comandante argentino já rodava como toada.
    Avião militar dos EUA cai no Oceano Pacífico com 11 a bordo

    Avião militar dos EUA cai no Oceano Pacífico com 11 a bordo

    Uma operação está sendo realizada pelo porta-aviões USS Ronald Reagan para resgar os possíveis sobreviventes do acidente. Oito pessoas foram resgatadas e não se tem notícia das três restantes, disse a emissora pública japonesa NHK.
    La Armada intenta geolocalizar las llamadas del ARA San Juan

    La Armada intenta geolocalizar las llamadas del ARA San Juan

    En tanto, valoró que "por suerte" se puede seguir con la exploración aérea y precisó que ya se revisó el 80% del área delimitada.
  • Cotado para substituir Imbassahy, Marun se reúne com Temer

    Cotado para substituir Imbassahy, Marun se reúne com Temer

    Por ter uma relação próxima com Temer, o tucano pode ser realocado para o Ministério da Transparência ou Direitos Humanos. Além disso, Temer também deu aval para o enxugamento da reforma que será votado diretamente no plenário da Câmara.

    TRF julga nesta terça apelação do ex-deputado Eduardo Cunha

    Sendo assim, Cunha deve continuar preso no Complexo Médico-Penal (CMP) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os valores foram movimentados em contas na Suíça - às quais a defesa alegou não serem de propriedade de Cunha.
    Moraes autoriza condução coercitiva de curador da Queermuseu para depor em CPI

    Moraes autoriza condução coercitiva de curador da Queermuseu para depor em CPI

    Fidelis deve ser levado nesta quinta, 23, pela Polícia Federal até o Senado, em Brasília para prestar esclarecimentos. A CPI tem o objetivo de investigar "maus tratos a crianças e adolescentes".

CONNECT