Garotinho afirma ter sido agredido na cadeia após invasão de cela

"É um corredor intermediário e o próximo seria o corredor dos presos da Lava Jato", afirmou o defensor Carlos Azeredo.

Garotinho e Côrtes são de grupos políticos opostos. Além disso, o advogado contou que o ex-governador foi ameaçado.

Anthony Garotinho e Rosinha Matheus também estão na mesma prisão. "A polícia vai investigar essa história de que ele tenha se autolesionado", explicou, acrescentando que o ex-governador deve fazer um retrato falado do suspeito.

A Vara de Execuções Penais (VEP) tomou a decisão após ter conhecimento de que, ao ser preso, o ex-governador Garotinho foi levado para o quartel dos Bombeiros e não para a Cadeia Pública, destinada aos presos provisórios, com curso superior.

Segundo as primeiras informações, Garotinho apareceu com joelho machucado e com um dos dedos do pé inchado. O ex-governador foi transportado na caçamba de uma veículo da Seap.


A investigação aponta ainda que o grupo tinha um "braço armado": o policial civil aposentado Antônio Carlos Ribeiro da Silva, conhecido como Toninho.

Ontem, quinta-feira (23), o advogado de Garotinho havia afirmado que temia pela integridade física do ex-governador, por ter sido ele quem denunciou integrantes da quadrilha de Sérgio Cabral (PMDB), que também está preso na cadeia de Benfica. Segundo ela, a transferência de Garotinho para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, apresenta uma "ameaça" ao ex-governador. No mesmo presídio estão o ex-governador Sérgio Cabral, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, e os deputados Alberto Albertassi e Paulo Melo, todos do PMDB.

Azeredo afirma também que eles não têm privilégios no local, mas que correm risco de vida e têm medo.

"Denúncias da Cadeia Velha: vergonha, vergonha, vergonha!"

Segundo um agente penitenciário ouvido pela reportagem, Garotinho estaria em uma cela no mesmo andar onde estão Cabral e Picciani, mas em uma galeria diferente, sem contato entre os presos.


Popular
  • Cícero marca e Grêmio sai em vantagem na final contra o Lanús

    Cícero marca e Grêmio sai em vantagem na final contra o Lanús

    Renato Gaúcho mexeu na equipe, com as entradas de Cícero e Jael, para as saídas de Jaílson e Barrios, respectivamente. Edílson arriscou, Cortez mandou uma bomba, Jael também tentou, só que foi Cícero quem marcou o gol da vitória gaúcha.
    Skype pulled from iOS and Android app stores in China

    Skype pulled from iOS and Android app stores in China

    Chinese authorities have said that such bans are designed to protect personal privacy and prevent online terrorist activity. Other major providers, including VyprVPN and StarVPN, confirmed they also received the notice on Saturday from Apple.

    "Se o baixinho não jogar..." — Jorge Jesus

    O Sporting recebeu e venceu o Olympiacos , resultado que deixa os leões com hipótese de passarem aos "oitavos". O Olympiacos era uma boa equipa, rápida, que nos podia criar problemas no contragolpe.
  • Sinai/atentado: Governo português repudiou

    Sinai/atentado: Governo português repudiou "hediondo ataque" a mesquita egípcia

    Mas os ataques terroristas se concentravam até então a forças de segurança e igrejas cristãs. O balanço das vítimas, que também já conta com mais de 100 feridos, não pára de aumentar.
    Ministro da Cultura recorda

    Ministro da Cultura recorda "subtil irreverência" de João Ricardo

    Desde 2016 que João Ricardo lutava contra um tumor no cérebro, tendo na altura sofrido uma intervenção cirúrgica de urgência. A vida de Ricardo mistura-se com a história da representação em Portugal, tendo sido um dos actores mais respeitados no país.
    Nome de Abel é 'descartado', e Palmeiras conversará com Roger Machado

    Nome de Abel é 'descartado', e Palmeiras conversará com Roger Machado

    O acordo, que ainda não está assinado, foi definido na tarde desta quarta-feira e terá duração até dezembro de 2018. Confira abaixo alguns comentários de palmeirenses sobre a possível contratação do técnico pela equipe paulista.
  • Justiça não perdoa Adriana Ancelmo, que volta para trás das grades

    Justiça não perdoa Adriana Ancelmo, que volta para trás das grades

    Adriana Ancelmo já foi condenada a 18 anos na ação penal da Operação Calicute, e responde a outras três ações penais. Simone Schreiber e Ivan Athié, que presidiu a sessão, votaram contra, mas a maioria já estava formada.
    Zimbabué concede imunidade a Mugabe

    Zimbabué concede imunidade a Mugabe

    Conhecido como Crocodilo, ele era vice-presidente, mas foi afastado do cargo, o que culminou na crise política que assolou o país. O deputado Ziyambi Ziyambi, do partido governista Zanu-PF, confirmou a imunidade ao jornal britânico.
    Peru fora do Mundial e a Itália a sonhar?

    Peru fora do Mundial e a Itália a sonhar?

    O Peru, que celebrou há cerca de uma semana o apuramento para o Mundial de 2018, poderá não estar na Rússia. Já o Peru ficou qualificado para o Mundial da Russia, ao fim de 36 anos sem participar na competição.
  • Alexandre Accioly e Régis Fichtner são alvos da Lava Jato no Rio

    Alexandre Accioly e Régis Fichtner são alvos da Lava Jato no Rio

    A decisão foi assinada pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pelos casos da Lava Jato no Estado do Rio . Bezerra contou que ele mesmo fez as entregas ao ex-secretário, entre meados de 2013 até abril de 2014.
    Kendall Jenner supera Gisele Bundchen como top mais bem paga

    Kendall Jenner supera Gisele Bundchen como top mais bem paga

    A irmã de Gigi Hadid , Bella Hadid também honrou o sobrenome da família e mostrou que é tão poderosa quando a namorada de Zayn. Karlie Kloss ficou logo atrás com o faturamento de nove milhões de dólares, aproximadamente 29 milhões de reais.
    Sporting ganha frente ao Olympiacos (3-1)

    Sporting ganha frente ao Olympiacos (3-1)

    Três minutos depois, com insistência, Bruno César aumentou a vantagem, após um primeiro remate ter sido bloqueado. Na segunda parte, ao minuto 66, Bas Dost bisou na sequência de um pontapé de canto de Bruno Fernandes.

CONNECT