Pedro Cardoso abandona programa Ao Vivo na TV Brasil em protesto

Durante o programa Sem Censura, da TV Brasil, Pedro Cardoso utilizou o espaço em que deveria responder a um questionamento para fazer um discurso revoltado e, logo em seguida, abandonar o estúdio ao vivo.

"Além da greve, que não me cabe julgar, não conheço a negociação, não estou a par nem me cabe emitir opinião a respeito de quem está fazendo a greve ou de quem está trabalhando". Pedro pediu que enviem informações sobre o Brasil. "Eu não vou responder essa pergunta e nenhuma outra". Mas eu, diante deste governo que está governando o Brasil, tenho muita convicção de que as pessoas que estão fazendo essa greve estão cobertas de razão. "Cabe a mim o maior respeito a todos vocês, aos que estão parados e aos que estão trabalhando. Então eu não vou falar do assunto que vim falar, nem de nenhum outro", prosseguiu. A crítica ao racismo feita pela atriz que é vítima de preconceito racial, no entanto, foi alvo do deboche de Laerte Rimoli: em seu Facebook, o presidente da EBC compartilhou imagens em que uma criança branca corria ao ver o herdeiro de Lázaro Ramos. "Passageiro pula de avião ao constatar que Taís Araújo estava a bordo", escreveu o executivo. "Além disso, o presidente dessa empresa, uma empresa que pertence ao povo brasileiro, fez comentários racistas a respeito de uma colega minha, que tem presença de sangue africano", esbravejou o ator, que depois se levantou, cumprimentou a todos e saiu do programa ao vivo. Porque o sangue africano está presente em todos nós, e em alguns está presente também na pele. "Então, se esta empresa, que é casa do povo brasileiro, tem na presidência uma pessoa que fala contra isso, eu não posso falar do assunto que eu vim falar aqui", afirma o artista. Pedro Cardoso havia sido convidado ao programa para comentar o primeiro romance da carreira, chamado de o Livro dos títulos.

Uma situação inusitada foi registrada na tarde desta quinta-feira, 23 de novembro. Esta postura da EBC é o resultado da diretriz jornalística e profissional implementada pela atual direção da Empresa Brasil de Comunicação.

Por cerca de um minuto e meio, o ator se colocou solidário aos funcionários da EBC (mantenedora da TV Brasil) que estão em greve e fez duras críticas ao presidente da emissora, Laerte Rimoli, que criou polêmica ao ironizar uma declaração da atriz Taís Araújo.


Popular
  • Blitz Educativa pelo fim da violência contra as mulheres acontece nesta sexta

    Blitz Educativa pelo fim da violência contra as mulheres acontece nesta sexta

    A situação ainda é mais agravante quando entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram. "A cor laranja é vibrante e otimista e representa um futuro livre de violência".
    Marinha investiga ruído detectado após o último contato do submarino

    Marinha investiga ruído detectado após o último contato do submarino

    O submarino , de construção alemã, com propulsão diesel e elétrica, foi alvo de uma revisão profunda em 2014. Descarregue a nossa App gratuita.
    Google recebe localização de usuários do Android mesmo com apps fechados

    Google recebe localização de usuários do Android mesmo com apps fechados

    Mesmo que o Google não utilizasse os dados, especialistas de segurança dizem que a coleta sem permissão é potencialmente arriscada.
  • Zimbabué concede imunidade a Mugabe

    Zimbabué concede imunidade a Mugabe

    Conhecido como Crocodilo, ele era vice-presidente, mas foi afastado do cargo, o que culminou na crise política que assolou o país. O deputado Ziyambi Ziyambi, do partido governista Zanu-PF, confirmou a imunidade ao jornal britânico.
    A Fazenda: Record arma para ter Marcos e Flávia na grande final

    A Fazenda: Record arma para ter Marcos e Flávia na grande final

    Um prêmio de R$ 1,5 milhão para o vencedor e mais R$ 500 mil em prêmios que vão ser disputados ao longo da temporada. Na terça-feira, dia 21, mais uma roça foi definida em A Fazenda - Nova Chance, com a decisiva Prova do Fazendeiro.
    Claudia Rodrigues é internada em SP com infecção grave

    Claudia Rodrigues é internada em SP com infecção grave

    Mas, se Deus quiser, o resultado dos exames vão dizer que tudo não passou de mais um susto, concluiu Adriane. Segundo a empresária, Claudia está em uma área isolado do hospital, consciente e sem problemas na fala.
  • PMDB expulsa Kátia e assume seu lado bandido

    PMDB expulsa Kátia e assume seu lado bandido

    O cancelamento da filiação de Kátia Abreu foi aprovado por unanimidade durante reunião do conselho de ética do PMDB , nesta manhã. Jucá afirmou que a retirada demonstra a nova "fase de posicionamento do partido". " Romero Jucá - presidente nacional do PMDB ".
    Skype é censurado na China

    Skype é censurado na China

    O motivo teria sido uma decisão do governo chinês sobre serviços que violam suas leis locais de funcionamento. Ainda não está claro se a remoção é permanente ou temporária.
    CCJ da Câmara aprova PEC que prevê fim do foro privilegiado

    CCJ da Câmara aprova PEC que prevê fim do foro privilegiado

    A proposta também proíbe que constituições estaduais criem novas categorias de foro privilegiado, como ocorre hoje. São necessários 308 votos dos 513 da Câmara dos Deputados e a sanção do presidente Michel Temer para ser aprovada.
  • Robinho é condenado por violência sexual na Itália

    Robinho é condenado por violência sexual na Itália

    Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância", declarou.
    Peru fora do Mundial e a Itália a sonhar?

    Peru fora do Mundial e a Itália a sonhar?

    O Peru, que celebrou há cerca de uma semana o apuramento para o Mundial de 2018, poderá não estar na Rússia. Já o Peru ficou qualificado para o Mundial da Russia, ao fim de 36 anos sem participar na competição.
    Anthony Garotinho e Rosinha são presos no RJ — Giro pelo Brasil

    Anthony Garotinho e Rosinha são presos no RJ — Giro pelo Brasil

    A defesa de Anthony disse só se pronunciar após conferir os documentos que levaram ao mandato de prisão do ex-governador do Rio . Rosinha Garotinho foi levada para a sede da Polícia Federal em Campos dos Goytacaezs, no Norte Fluminense.

CONNECT