Vice-cônsul dos Estados Unidos é baleada em Angra dos Reis

A vice-cônsul estava de carro acompanhada pelo marido, Jace Joseph Salas, quando foram abordados por um homem armado.

O Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro acaba de divulgar uma nota para confirmar que "uma oficial foi vítima de um tiro". O marido dela não se feriu. A Embaixada também foi procurada, mas ainda não se pronunciou.

O crime aconteceu por volta das 21h, na altura do bairro Ariró, no quilômetro 489 da BR-101.

O caso está sendo investigado pela 166ª DP (Angra dos Reis). "O que eles passaram informalmente pra delegacia é que eles tiveram a necessidade de parar o veículo no acostamento". Nesse momento, surgiu um homem armado e atirou contra o veículo.


A vice-cônsul dos Estados Unidos, Stephanie Masland Bohlen, não corre risco de morte. A diplomata americana precisava ser submetida a uma cirurgia e foi transferida para o Hospital Samaritano, no Rio.

Mesmo após o episódio, o casal decidiu ir de uma unidade hospitalar para a outra por conta própria. Eles foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ex-primeira-dama do Rio Adriana Ancelmo chegou, no início da noite de quinta-feira, à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. A delegacia de Angra dos Reis abriu um inquérito para apurar o caso e suspeita que o atirador pertença a uma quadrilha que atua na rodovia Rio-Santos.


Popular

CONNECT