Agências de viagens criam 'site' para reconstruir destino turístico — Incêndios

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) reelegeu o Centro de Portugal como o seu 'destino preferido' em 2018.

Pedro Machado comentou então que "a APAVT esteve connosco em todos esses bons momentos e também esteve com o Centro de Portugal em Junho, em Pedrógão Grande, e em Outubro", concluindo que "significa que a APAVT tem estado sempre connosco, nos bons e nos menos bons momentos". "Curiosamente, o nosso primeiro 'destino preferido' [desde que existe a iniciativa] foi Macau e o nosso último [para 2017] foi o Turismo do Centro", lembrou o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, durante o congresso da APVT em Macau.

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, que já tinha realçado que a região Centro é a primeira a ser declarada Destino Preferido dois anos consecutivos, afirmou que a designação para 2018 impunha-se por um "dever de solidariedade", em referência ao que sofreu este Verão com os incêndios, como pela "cumplicidade" e "trabalho em comum" das duas entidades.

"Assim, o 'destino preferido' em 2018 volta a ser o Centro de Portugal", com muita honra e muito gosto", disse o presidente da associação no 43.º Congresso Nacional da APAVT, que termina, este sábadoo, 25 de novembro, em Macau.


"Infelizmente, já vimos isto demasiadas vezes - a mistura explosiva criada por burocratas saloios e ignorantes, embriagados pelo poder, e lobbies capazes de criar oportunidades de mais faturação, de mais consultoria jurídica, de mais apoio técnico, tudo em cima e à conta de quem trabalha e que quem faz da criação de emprego, um modo de vida", acusou Pedro Costa Ferreira, perante uma plateia de congressistas de todas as áreas do turismo.

Pedro Machado enumerou então que a região Centro acolheu Congressos APAVT em Viseu, em 2011, em Coimbra, em 2012, e em Aveiro, em 2016, e que no ano seguinte recebeu uma reunião da ECTAA (Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos).

O 23.º Congresso Nacional da APAVT começou hoje em Macau, contando com mais de 700 congressistas, 650 dos quais, segundo fonte oficial da APAVT, são portugueses. O Centro de Portugal é o destino convidado em 2018 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre de 28 de fevereiro a 4 de março.


Popular

CONNECT