Goffin vence Tsonga e força quinto jogo na final da Davis

Com o triunfo, o país fechou em 3 a 2 a série melhor de cinco partidas que travou com a Bélgica na final da principal competição entre países do tênis masculino, na qual agora ostenta dez troféus. Se os belgas vencerem, o torneio vai ser decidido no quinto jogo, teoricamente entre o local Lucas Pouille (18º) e o visitante Steve Darcis (76º). A partida foi realizada em uma quadra montada no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, e durou mais de três horas.

Após Goffin vencer seus dois jogos do confronto - contra Pouille, na sexta-feira, e contra Tsonga, neste domingo - e a dupla francesa levar a melhor contra os belgas no sábado, Pouille foi decisivo na vitória esmagadora contra Darcis, parciais de 6/3, 6/1 e 6/0. O jogador da casa ganhou 89% dos pontos que disputou com o primeiro saque e 95% dos pontos que travou quando precisou usar o segundo.

Os pontos finais de Jo Wilfried Tsonga 3 x 0 Steve Darcis pela final da Copa Davis
Os pontos finais de Jo Wilfried Tsonga 3 x 0 Steve Darcis pela final da Copa Davis

Quebrou no início do segundo e voltou a fazê-lo ao abrir do terceiro set, de forma duplas, desta feita, para se colocar em posição de fazer o 2-2 à 'sua' Bélgica, que deixou escapar o título há dois anos, cedendo na final para a Grã-Bretanha de Andy Murray.

A França, que não levanta a taça desde 2001, está em busca de seu décimo título, enquanto a Bélgica vai atrás de sua primeira Davis.



Popular

CONNECT