Palmeiras vê adeus de Zé Roberto e testa invencibilidade de Jailson

A partida será disputada no Allianz Parque, em São Paulo, às 20h (horário de Brasília). O último jogo da carreira vai acontecer na penúltima jornada do Brasileirão, segunda-feira, quando o Palmeiras receber o Botafogo.

"Não estamos pensando nas férias de forma alguma". No entanto, o confronto ganhou um tempero especial, a despedida de Zé Roberto do futebol. Antes de encarar o Palmeiras, o técnico Jair Ventura valorizou o espírito de luta demonstrado por sua equipe ao longo desta temporada.

A equipe de Jair Ventura deve ir a campo com a seguinte formação titular: Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Leo Valencia; Pimpão e Brenner. Após uma curta passagem pelo Atlético-MG, o ex-lateral esquerdo sucede o interino Alberto Valentim a partir do começo da próxima temporada.


Para esse jogo, Zé Roberto deverá ser escalado na lateral esquerda, na vaga de Michel Bastos. Fernando Prass está suspenso e Jailson será o titular. Mesmo que o foco seja beliscar a vaga para a Libertadores nesta reta final, o treinador fez questão de frisar descontraidamente que isso não pode ser tratado como obrigação dentro do clube. O Botafogo nunca foi em dois anos seguidos para a Libertadores. A juntar a isso tem quatro títulos na Bundesliga, quatro na Taça da Alemanha, dois na Taça da Liga alemã, uma Liga espanhola, uma Supertaça espanhola, uma Taça do Brasil e ainda o título brasileiro conquistado no ano passado pelo Palmeiras.

E o Glorioso terá novidades na escalação. Além dele, Airton e Leandrinho estão em transição física, Roger e Marcinho, sem ritmo de jogo, e Emerson, já acertado com o Palmeiras e afastado desde então, também não ficam disponíveis.


Popular

CONNECT