FIFA divulga procedimentos para o sorteio da Copa da Rússia 2018

Foi divulgado nesta terça-feira (28), em Moscou, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, que homenageia o jogador soviético Lev Yashin, o 'Aranha Negra', considerado um dos maiores goleiros da história do futebol.

Com base nestas normas, a fase final do Mundial 2018 terá, necessariamente, seis grupos com duas selecções europeias, dado que a Europa apura 14 selecções.

Como forma de determinar a ordem dos duelos, existirão ainda mais oito potes durante o sorteio, a ser realizado em um luxuoso evento no Palácio Estatal do Kremlin, em Moscou.

Para além desta regra, a FIFA confirmou, como já se sabia, que a Rússia, como país organizador da prova, será cabeça de série e entrará na posição A1. Há alguns dias do evento, a Fifa anunciou qual será a fórmula utilizada para a divisão das 32 seleções em oito grupos. Quanto aos restantes cabeças de série (e Portugal é um deles) serão sorteados na primeira posição dos grupos restantes. Haverá ainda mais oito potes para a escolha da posição da seleção dentro do grupo, o que determina a ordem dos confrontos. Quanto às selecções dos potes 2 a 4, serão colocadas nos potes à medida que forem retiradas as bolinhas com os seus nomes.


Popular

CONNECT