PF vê indícios de que Aécio Neves usou celulares de laranjas

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está na mira da Polícia Federal (PF) após indícios de que ele utilizava celulares em nome de outras pessoas para realizar ligações.

À reportagem, o advogado Alberto Toron, responsável pela defesa de Aécio, afirmou que não poderia comentar as conclusões do relatório da PF porque não teve acesso ao documento.

A apreensão dos aparelhos aconteceu, em 18 de maio, enquanto a PF fazia buscas no apartamento do senador no Rio de Janeiro.

Entre as dezenas de itens recolhidos pelos policiais no imóvel, estavam um celular Nokia e outro LG.

A Polícia Federal solicitou os dados às operadoras TIM e VIVO para identificar quem eram os proprietários das linhas. Os telefones pré-pagos estavam registrados em nome de duas pessoas diferentes: Laércio de Oliveira, agricultor de café em fazendas do interior de Minas; e Mitil Ilchaer Silva Durao, montador de andaimes do Espírito Santo.

Ainda segundo informações do G1, a perícia ressaltou que Laércio de Oliveira "é uma pessoa simples, agricultor de café que, em tese, não pertence ao convívio social" de Aécio, sugerindo que, por esse motivo, os dados pessoais do agricultor podem "ter sido usados para habilitação da linha sem o seu consentimento".

De acordo com os peritos, um dos aparelhos já havia sido registrado em nome de pessoas que tinham vínculos empregatícios com a irmã de Aécio, a jornalista Andréa Neves: Valquiria Julia da Silva, empregada doméstica de Andréa desde 2009; e Agnaldo Soares, motorista da irmã de Aécio no ano passado.

Junto com os celulares a PF também apreendeu obras de artes, entre elas uma tela pintada pelo artista Cândido Portinari e uma escultura.


Popular
  • Iraniana faz 50 plásticas na tentativa de ficar igual a Angelina Jolie

    Iraniana faz 50 plásticas na tentativa de ficar igual a Angelina Jolie

    Ainda assim mostrou-se indiferente, alegando que o importante para ela é olhar-se ao espelho e ver Angelina Jolie . A paixão é tanta que a jovem se submeteu a mais de 50 cirurgias plásticas para se parecer com a artista americana.
    Empregado terá que pagar diferença de 8% ao INSS — Reforma Trabalhista

    Empregado terá que pagar diferença de 8% ao INSS — Reforma Trabalhista

    Quem não recolher esse valor adicional por conta própria não terá acesso à aposentadoria nem a benefícios como a licença médica. O que deve ser aplicado ao trabalhador intermitente também.
    Doria evita apoio a Alckmin na presidência do PSDB

    Doria evita apoio a Alckmin na presidência do PSDB

    Alckmin na presidência do partido era um movimento considerado quase que natural devido à eleição de 2018. O governador paulista era um dos entusiastas da candidatura de Perillo e tem boa relação com o goiano.
  • Alfa Romeo regressa à Fórmula 1

    Alfa Romeo regressa à Fórmula 1

    Após ficar 33 anos fora da Fórmula 1 , a Alfa Romeo anunciou nesta quarta-feira (29) que fechou uma parceria com a Sauber e estará nas pistas a partir de 2018.
    Asteroide vai passar 'de raspão' na Terra antes do Natal

    Asteroide vai passar 'de raspão' na Terra antes do Natal

    O objeto é conhedico como 3200 Phaeton e deve ficar a cerca de 10 milhões de quilômetros do planeta no dia 16 do mês. Essa distância é 26 vezes maior do que a que nos separa da Lua - nosso satélite natural está a 384.400 km da Terra.
    TRF-4 manteve bloqueio de R$ 16 milhões de Lula

    TRF-4 manteve bloqueio de R$ 16 milhões de Lula

    Porém, Lula ainda poderá recorrer ao Supremo e conseguir um habeas corpus, assim como o ex-ministro Zé Dirceu. Entre janeiro e outubro deste ano, a média de julgamento das ações foi de 14 meses e meio.
  • William Bonner faz declaração em 1ª foto com a namorada nas redes

    William Bonner faz declaração em 1ª foto com a namorada nas redes

    O jornalista demonstrou que suas habilidades transcendem a performance em frete as câmeras, se estendendo para o texto. Os rumores de que Bonner estaria namorando Natasha Dantas surgiram em abril deste ano após alguns flagras.
    1,9% dos cursos superiores tem nota máxima em avaliação

    1,9% dos cursos superiores tem nota máxima em avaliação

    Assim como elas, outras 24 instituições, entre faculdades e centros universitários, obtiveram a segunda maior nota do ranking. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira .
    Preço do pão sobe 20% em Janeiro

    Preço do pão sobe 20% em Janeiro

    Entre os principais fatores de produção, aquele que não deverá ter aumento significativo é, no caso do pão, a farinha. De acordo com o Correio da Manhã , no caso do pão o preço pode disparar 20% já a partir de janeiro.
  • Júlio César rescinde com o Benfica

    Júlio César rescinde com o Benfica

    Admitindo que já há algum tempo que ponderava a retirada, o guarda-redes de 38 anos não esquece tudo por que passou na Luz. Júlio César estaria preocupado com a série de lesões que tem sofrido nos últimos tempos.
    Guerra Infinita | Heróis são destaque em capas da Vanity Fair — Vingadores

    Guerra Infinita | Heróis são destaque em capas da Vanity Fair — Vingadores

    As filmagens de Vingadores: Guerra Infinita já acabaram e o longa tem previsão de chegar ao cinema no dia 26 de abril de 2018 . Os diretores de Vingadores: Guerra Infinita fizeram uma postagem misteriosa no Facebook na manhã desta segunda-feira (27).
    Islamic alliance implementing Zionist project — Saudi opposition

    Islamic alliance implementing Zionist project — Saudi opposition

    The coalition is made up of 41 largely Sunni-majority countries and describes itself as a "pan-Islamic unified front" against violent extremism .

CONNECT