Grêmio vence Lanús e conquista Libertadores 22 anos depois

José Sand, atacante do Lanús, que deixou a marca com gol de pênalti na decisão, terminou como artilheiro (nove gols).

A formação de Renato Gaúcho, que já tinha vencido em casa por 1-0, com um tento de Cícero, resolveu, praticamente, a final na etapa inicial, com tentos de Fernandinho, aos 27 minutos, e de Luan, com grande classe, aos 42.

"Tudo foi nota 10". A primeira partida da final foi realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com todo respeito, seu Marchezan.

Renato falou mais. Disse que o feriado seria uma ótima oportunidade para os torcedores do rival Internacional celebrarem. Já o técnico Renato Gaúcho fez uma comemoração um pouco mais tímida dentro do gramado, saudando a torcida tricolor e retornando ao vestiário para dar entrevista aos jornalistas.

Como jogador, foi o autor dos dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Hamburgo-ALE, em Tóquio (Japão), que valeu ao Grêmio o título do Mundial de Clubes de 1983.

No próximo domingo (03), o Grêmio vai visitar o Atlético-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do Brasileirão. A equipe vai entrar em campo no dia 12 de dezembro, às 14h no horário da Bahia, para enfrentar o vencedor do duelo entre Pachuca (MEX) e Wydad Casablanca (MAR).


Popular

CONNECT