Fernando Santos assume favoritismo, mas lembra campanha de Irão e Marrocos

A respeito da própria Espanha, del Bosque vê que a seleção "voltou a sonhar" e "ter esperança", já que conseguiu bons resultados nas Eliminatórias, colocando entre os "três ou quatro" favoritos junto com Alemanha e Brasil. "Mas, quando lemos o grupo com outra atenção, vemos que é um grupo difícil". Boas memórias para Portugal, só nas fases de grupos dos Europeus de 1984 (1-1) e 2004 (1-0) e no célebre amigável em novembro de 2010, quando a Seleção nacional goleou a então campeã europeia e mundial em título por 4-0, com golos de Carlos Martins, Postiga (dois) e Hugo Almeida. Marrocos deixou fora a Costa do Marfim e é uma formação sólida.

"Não podemos nos queixar, mas jogar a partida de estreia contra Portugal é o mais complicado". Além disso, ainda classificou Marrocos e Irã, as outras duas seleções do grupo, como "duas incógnitas" e "anárquicas e lutadoras".

O duelo ibérico vai ser realizado na primeira rodada da chave, em 15 de junho em Sochi, no segundo dia do torneio. Depois de participações tristonhas no Mundial 2014 e no Euro 2016, a Federação espanhola trocou Vicente Del Bosque por Julen Lopetegui e o antigo treinador do FC Porto conduziu a Roja a uma fase de apuramento praticamente imculada: nove vitórias e apenas um empate, frente a Itália, uma das grandes ausentes desta fase final.


Popular
  • Copa do Mundo 2018: saiba quais serão os adversários do Brasil

    Copa do Mundo 2018: saiba quais serão os adversários do Brasil

    A última partida da primeira fase será no dia 27 de junho, uma quarta-feira, contra a Sérvia acontecerá, em Moscou. A Copa do Mundo de 2018 , na Rússia, será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho.
    Empresário Franly é preso pelo Dicap dentro do Atlantic City

    Empresário Franly é preso pelo Dicap dentro do Atlantic City

    De acordo com o delegado geral, Riedel Batista, o motivo é o não pagamento de pensão alimentícia . O empresário foi preso em seu escritório, localizado no bairro São João, zona leste de Teresina.
    Jay-Z revela em entrevista que traiu Beyoncé

    Jay-Z revela em entrevista que traiu Beyoncé

    Então, mesmo com mulheres , vais-te desligar emocionalmente e não te consegues conectar. (...) No meu caso, tipo, é profundo. O artista deu ainda um exemplo. "Sabe, tu percebes que, se alguém é racista contigo, aquilo não é por tua causa".
  • HBO Go está enfim disponível para quem não possui TV por assinatura

    HBO Go está enfim disponível para quem não possui TV por assinatura

    Aqueles assinantes de TV a cabo que ainda não possuem os canais da HBO podem assinar a la carte, para terem acesso ao conteúdo. Um especial sobre Game of Thrones , chamado The Game Revealed , também pode ser visto pela plataforma.
    Morreu Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés

    Morreu Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés

    Zé Pedro , membro fundador e guitarrista da banda de rock portuguesa Xutos & Pontapés, faleceu hoje, vítima de doença prolongada. No final na década de 1970, Zé Pedro , com Zé Leonel e Paulo Borges, decidiu criar uma banda, baptizada Delirium Tremens.

    António Vitorino vai candidatar-se a cargo na ONU

    A notícia está a ser avançada pela SIC Notícias, que dá conta de que a eleição irá decorrer em junho de 2018. António Vitorino ai candidatar-se à presidência da Organização Internacional das Migrações.
  • Grêmio vence Lanús e conquista Libertadores 22 anos depois

    Grêmio vence Lanús e conquista Libertadores 22 anos depois

    José Sand, atacante do Lanús, que deixou a marca com gol de pênalti na decisão, terminou como artilheiro (nove gols). Disse que o feriado seria uma ótima oportunidade para os torcedores do rival Internacional celebrarem.
    Saída de Meghan Markle da série Suits é oficializada

    Saída de Meghan Markle da série Suits é oficializada

    A notícia foi avançada por um porta-voz do casal. É o casamento mais aguardado de 2018 e o par quer partilhá-lo com o público. A informação foi divulgada por um representante do casal e está a ser veiculada pela revista "US Weekly".
    PF vê indícios de que Aécio Neves usou celulares de laranjas

    PF vê indícios de que Aécio Neves usou celulares de laranjas

    A apreensão dos aparelhos aconteceu, em 18 de maio, enquanto a PF fazia buscas no apartamento do senador no Rio de Janeiro. A Polícia Federal solicitou os dados às operadoras TIM e VIVO para identificar quem eram os proprietários das linhas.
  • Barcelona disposto a pagar 150 milhões por Coutinho

    Barcelona disposto a pagar 150 milhões por Coutinho

    Lembrando que o PSG, clube francês que contratou Neymar no meio do ano, também tem interesse em Coutinho. Ainda de acordo com a publicação Coutinho irá receber um salário anual de 14 milhões de euros.
    Dengue: Anvisa faz alerta contra vacina

    Dengue: Anvisa faz alerta contra vacina

    A recomendação é que apenas pacientes que já tiveram a doença tomem a vacina porque ela pode provocar o agravamento da doença. Para as pessoas que já tiveram dengue, o benefício do uso da vacina permanece favorável.
    Oficial: Centeno é candidato ao Eurogrupo

    Oficial: Centeno é candidato ao Eurogrupo

    O sucessor do holandês Jeroen Dijsselbloem será eleito numa reunião que decorrerá na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. Mas a lista definitiva de candidatos só será conhecida no dia 1 de Dezembro, segundo a Reuters.

CONNECT