Alfa Romeo Sauber apresenta carro para temporada 2018

Embora a Ferrari, a escuderia mais tradicional da Itália, possa se afastar dos Grands Prix, uma outra entra em cena.

.

Insatisfeito com as propostas para mudar o regulamento da Fórmula 1 a partir de 2021, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, assegurou neste sábado que a possibilidade da equipe italiana deixar a categoria é seria.

A Sauber apresentou há pouco o seu "concept" para 2018 já com a decoração da próxima temporada by Alfa Romeo.

Evento celebrou parceria da Sauber com a Alfa Romeo para 2018
Evento celebrou parceria da Sauber com a Alfa Romeo para 2018

No entanto para já os patrocinadores terão tido peso suficiente para manterem o piloto sueco na equipa de Hinwill, onde a estreia de Charles Leclerc era dada como certa há bastante tempo, sobretudo depois da conquista do título de F2, ainda que o jovem piloto monegasco tenha testando anteriormente também para a Haas, que tal como a Sauber também utiliza motores Ferrari. A Alfa Romeo também faz parte da FCA, enquanto a escuderia de Maranello foi separada do grupo no início de 2016 e agora opera de forma independente. Por sua vez, Leclerc, aposta da Ferrari, é o atual campeão da Fórmula 2. "O passado e o futuro da Alfa Romeo se juntam nesta sala e nós estamos comemorando por duas razões: a Alfa traz de volta à pista sua tradição gloriosa e devolvemos à F1 uma marca que fez a história da categoria", seguiu. Poderemos dar a ela ainda mais visibilidade internacional - acrescentou Marchionne.

Em 2015 Marchionne havia manifestado seu interesse em levar mais uma vez a marca italiana à F1, onde a empresa participou como fornecedora de motores até o ano de 1988.


Popular

CONNECT