Android Go muda de nome para Android Oreo (Go Edition)

O Android Oreo (Go Edition) tem três diferenças principais da edição standard do Android Oreo.

O aplicativo está disponível mundialmente na Google Play Store para smartphones com Android 5.0 (Lollipop) ou versão posterior.

O Android Oreo (Go Edition) vai ser disponibilizado oficialmente com o Android 8.1. A companhia deve liberar a compilação para os desenvolvedores nas próximas semanas, mas ainda não se sabe quando os primeiros telefones com a nova versão do sistema devem chegar ao mercado.

O Go Edition traz uma proposta diferente do Android One, outra versão voltada para aparelhos de baixo custo.

Embora o foco do Files Go seja a liberação de espaço em dispositivos Android, ele também conta com uma interface muito organizada para gerenciar arquivos, funcionando como um ótimo substituto para o app nativo do sistema operacional da Google. Pode ainda efetuar o download de qualquer aplicação que desejar, mas terá uma seção de aplicações em destaque, preenchida por apps otimizadas para um baixo uso de dados.

As aplicações pré-instaladas da Google foram redesenhadas especificamente para a Go Edition. Todos esses apps recebem o termo "Go" no nome, por exemplo, YouTube Go.

Juntos, esses novos aplicativos ocupam 50% menos da memória do aparelho em relação à versão padrão do Android Oreo. O novo app de pesquisas (Google Go) pesa apenas 5 MB e promete consumir até 40% menos dados.


Popular

CONNECT