"Isle of Dogs" de Wes Anderson abre Berlinale em 2018

Foi o filme escolhido para abrir o Festival de Berlim (Berlinale) no próximo dia 15 de Fevereiro, segundo um comunicado da organização do festival.

"Será a primeira animação a abrir o festival, um filme que vai cativar os corações do público com o charme de Wes Anderson", afirmou Dieter Kosslick, diretor da Berlinale.

"Ilha de Cachorros" é a segunda animação feita por Wes Anderson, criada com a técnica de stop-motion que Tim Burton usou em "O Estranho Mundo de Jack".

Na trama, um garoto de 12 anos que sai em busca de seu cão, Spots, raptado e levado para uma ilha-lixão. A película fará homenagem ao cineasta japonês Akira Kurosawa. Dentre as vozes que dão vida aos personagens animados estão: Greta Gerwig (Frances Ha), Scarlett Johansson (Lucy), Frances McDormand (Queime Depois de Ler), Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin), Bryan Cranston (Breaking Bad), Edward Norton (Clube da Luta), Jeff Goldblum (Jurassic Park) e Bill Murray (A Vida Marinha com Steve Zissou).

O filme tem estreia marcada para 23 de março nos Estados Unidos e apenas três meses depois, em junho, no Brasil.

O Festival de Berlim acontecerá entres os próximos dias 15 e 25 de fevereiro e o presidente do seu júri internacional será o diretor alemão Tom Tykwer.


Popular

CONNECT