Mundial de Clubes: Al-Jazira e Auckland City fazem duelo inaugural

A camisa do Grêmio para a disputa do Mundial, portanto, é a mesma lançada pela Umbro em março e usada na final contra o Lanús; e as alterações ficam por conta da inclusão do número na parte da frente do uniforme, da saída dos patrocinadores e de uma possível mínima mudança no local/tamanho do símbolo da Umbro.

O Al-Jazira é o campeão local e representante do país-sede, os Emirados Árabes Unidos.

Al-Jazira e Auckland City abrem nesta quarta-feira (6), às 15 horas (de Brasília), em Dubai, o Mundial de Clubes da Fifa com a esperança de se tornarem a zebra de um torneio que tem como favoritos para a final Grêmio e Real Madrid. O Grêmio entra em campo apenas na semifinal, no dia 12, e encara Pachuca-MEX ou Wydad Casablanca-MAR. Mas o zagueiro treinou normalmente nos últimos dias, mostrando que estará apto para atuar nos Emirados Árabes. Fazendo sua primeira aparição no mundial, o clube procurou reforços para o time e uma das suas principais armas é um jogador bem conhecido do público brasileiro: Romarinho.

Principal clube da Nova Zelândia, o Auckland City participou de nove das 14 edições do torneio da Fifa, mas só uma vez chegou à semifinal, em 2014. O clube se classificou por ter conquistado o Liga dos Campeões da Oceânia.

COMEÇO DA VIAGEM Agora, então, o elenco do Grêmio inicia a viagem para a disputa do Mundial.

- Wydad Casablanca (Marrocos): A meta da equipe marroquina é imitar o feito do seu maior rival, o Raja Casablanca, que chegou na final em 2013.

O Real Madrid é o atual campeão mundial.


Popular

CONNECT