Bancada do PMDB decide fechar questão a favor de reforma da Previdência

Como mostraram na segunda-feira o jornal O Estado de S. Paulo e o Broadcast, o presidente Michel Temer trabalha para que, pelo menos, seis partidos - PMDB, PSDB, PP, DEM, PRB e PTB - que reúnem 219 deputados, fechem questão a favor da reforma.

A Executiva Nacional do PMDB decidiu nesta quarta (6) fechar questão a favor da proposta de reforma da Previdência Social.

Quando um partido fecha questão, os deputados que votarem de forma diferente da que foi determinada pela legenda podem ser punidos. Ontem (terça, 5), Fábio disse ao Congresso em Foco que obrigar parlamentares a votar como quer o partido - e, neste caso, principalmente o governo - é "violência" e pode provocar estragos na base aliada.

Segundo Jucá, o fechamento de questão vale apenas para a votação na Câmara. "Se nós aprovarmos a reforma, vamos ter um período no ano que vem virtuoso", afirmou.

Questionado se a executiva deve acatar o pedido, ele respondeu: "Acredito que o PMDB já tem maioria para a executiva nacional deliberar sobre o fechamento".

Desde a semana passada integrantes da base cobravam o PMDB para que o partido fechasse questão, "puxando a fila" para outros partidos aliados ao Palácio do Planalto também fazerem o mesmo. "A bancada do PMDB definiu que vai encaminhar essa sugestão para a executiva nacional do partido". Em nota, o presidente do partido, Roberto Jefferson, afirmou que a reforma é primordial para a retomada do crescimento. O governo precisa de 308 votos para aprovar a reforma da Previdência. "Nós vamos, através da comissão de ética, definir a punição de cada um dependendo da postura não só dos votos, mas igualmente do encaminhamento", declarou Jucá, principal responsável pela expulsão da senadora Kátia Abreu (TO) - que, em discurso para comentar o assunto na tribuna do Senado, chamou o peemedebista de "canalha, crápula e ladrão de vidas e almas alheias".

Com 60 deputados, o PMDB não tem unanimidade a favor da reforma da Previdência.


Popular
  • Tribunal argentino decreta prisão preventiva da ex-presidente Cristina Kirchner

    Tribunal argentino decreta prisão preventiva da ex-presidente Cristina Kirchner

    A Justiça da Argentina determinou a prisão da ex-presidente Cristina Kirchner, informou O Globonesta quinta-feira (7). A solicitação será levada ao senado da Argentina, que decidirá sobre a retirada da imunidade parlamentar da senadora.
    Resumen del año en 7 minutos lo presenta YouTube Rewind 2017

    Resumen del año en 7 minutos lo presenta YouTube Rewind 2017

    Por quinto año consecutivo el tradicional vídeo de YouTube Rewind de todo el año se publico la mañana de este miercoles. Y sin más preámbulos, a continuación las listas globales sobre tendencias en general y de los videos musicales.
    Franz Ferdinand confirmados no NOS Alive 2018

    Franz Ferdinand confirmados no NOS Alive 2018

    Este dia será encabeçado pelos Pearl Jam e tem também já confirmados Franz Ferdinand, Real Estate e Mallu Magalhães . O NOS Alive'18 está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018.
  • Abren y cierran cuenta de hijo de Ronaldo en un día

    Abren y cierran cuenta de hijo de Ronaldo en un día

    El hijo mayor de uno de los mejores jugadores del mundo, eligió primero publicar una foto junto a su padre, una de las tantas publicidades que hicieron juntos.
    Desmantelado plano terrorista para matar Theresa May

    Desmantelado plano terrorista para matar Theresa May

    Também é suspeito de tentar se juntar ao EI, tentando obter um passaporte falso para viajar para a Líbia. Com cabelos curtos e barba, Mohammed Aqib Imran disse que era "britânico paquistanês".
    Kurt Russell será Papai Noel em novo filme da Netflix

    Kurt Russell será Papai Noel em novo filme da Netflix

    O co-diretor do filme de Angry Birds, Clay Kaytis , será o realizador deste filme, com argumento escrito por Matt Lieberman. Com o velhinho preso em Chicago, os irmãos tentam ajudá-lo antes que o Natal seja arruinado.
  • CNH será modificada para cartão com chip

    CNH será modificada para cartão com chip

    Os órgão e departamentos de trânsito do Brasil tem até o dia 1º de janeiro de 2019 para se adequar e adotar o novo modelo de CNH . As pessoas que tiverem o documento válido em papel não serão obrigados a realizar a troca, que acontecerá na hora da renovação.

    "No soy nadie en River al lado de Ponzio" — Mascherano

    Por eso, ya le planteó a la dirigencia que quiere partir, idealmente en el mercado invernal europeo que arranca en enero próximo. Si el Barcelona no llega a aprovechar esta oportunidad, el colombiano puede ser fichado por la Sampdoria.
    Datafolha: rejeição ao Congresso chega a recorde de 60%

    Datafolha: rejeição ao Congresso chega a recorde de 60%

    Uma pesquisa Datafolha revelou que a rejeição dos brasileiros ao trabalho do Congresso Nacional atingiu um novo recorde. Entre os eleitores do candidato à presidência Jair Bolsonaro, 68% reprovam a atuação do Congresso.
  • Maiara, que faz dupla com a irmã Maraisa, é atropelada em Goiânia

    Maiara, que faz dupla com a irmã Maraisa, é atropelada em Goiânia

    Segundo a assessoria da cantora, ela passa bem e imobilizou o pé com uma bota ortopédica e fará sessões de fisioterapia. Embora os médicos tenham recomendado à bela repouso absoluto, as apresentações das irmãs não serão afetadas.
    Copa Sul-Americana 2017: Independiente e Flamengo fazem grande final em Avellaneda

    Copa Sul-Americana 2017: Independiente e Flamengo fazem grande final em Avellaneda

    O Independiente chegou à final da Copa Sul-Americana contra o Flamengo e terá um grande aliado a seu favor para a decisão. Depois de jogar contra o Junior na Colômbia na última quarta-feira, foi até a Bahia e encarou o Vitória no domingo.
    Twitch streamer masquerades UFC 218 live event as game stream

    Twitch streamer masquerades UFC 218 live event as game stream

    However, Holloway and McGregor are still at each other's throats, engaging in an Instagram battle recently. "Incredible. Holloway insisted he was open to fighting McGregor again, but said he considers the 29-year-old retired.

CONNECT