Síntese: FC Porto confirma apuramento, Shakhtar, de Paulo Fonseca, também

Aos 32 minutos, Ismaily dilatou a vantagem da equipa ucraniana, concluindo da melhor forma uma jogada fantástica dos homens de Fonseca, que conseguiram sair da melhor forma da pressão asfixiante do Manchester City.

O Shakhtar de Paulo Fonseca chegou ao intervalo a vencer o Manchester City por 2-0, em jogo da sexta jornada da fase de grupos.

Assim, o Shakhtar chegou a 12 pontos e passou na segunda posição do grupo F. O City foi líder com 15.

Equipas apuradas para os oitavos de final da Liga dos Campeões: Manchester United, Basileia, Bayern Munique, PSG, Chelsea, AS Roma, Barcelona, Juventus, Liverpool, Sevilha, Manchester City, Shakhtar Donetsk, Besiktas, FC Porto, Tottenham e Real Madrid.

Os confrontos das oitavas serão definidos por sorteio, que ocorre na próxima segunda-feira (11) —cada líder de grupo enfrenta obrigatoriamente um vice-líder.

No primeiro gol, aos 26 minutos, Taison fez a jogada pelo meio e tocou na esquerda para Bernard. Técnico da Seleção Brasileira, Tite assistiu ao jogo das arquibancadas do Estádio Metalist. O atacante, ex-Atlético Mineiro e xodó de Felipão na Copa de 2014, recebeu, cortou para o meio e chutou colocado no ângulo esquerdo.

O Shakhtar nem precisou de saber o resultado do outro jogo do grupo, mas a verdade é que o Nápoles ainda foi derrotado em Roterdão, pelo Feyenoord (2-1).

No segundo tempo, ambos os times não produziram muito, mas ainda assim teve gol.

O Manchester City só empatou no fim do jogo: aos 46 do segundo tempo, Gabriel Jesus sofreu um pênalti. O time holandês conseguiu os seus três primeiros pontos na competição, mas terminou a chave na lanterna.


Popular

CONNECT