Valorização nesta terça-feira atingiu recorde em US$200 bilhões — Bitcoin

Enquanto aqueles que investiram em Bitcoins no passado seguem rindo de orelha a orelha com a continua valorização da criptomoeda, ontem a Valve decidiu seguir pelo caminho contrário e anunciou ter deixado de aceitá-la como forma de pagamento.

"Historicamente, o valor do Bitcoin sempre foi instável, mas ele nunca chegou a este alto ponto de instabilidade como foi visto nos últimos meses, perdendo em torno de 25% do seu valor em apenas alguns dias", explicou a Valve. Para se ter uma ideia, o valor está US$ 2 mil acima do recorde registrado nesta quarta-feira (6).

Segundo a CNBC, as subidas das últimas sessões colocam o valor de mercado da bitcoin no 256 mil milhões de dólares (cerca de 217 mil milhões de euros à cotação actual), o que a põe num patamar de avaliação paralelo ao das 20 acções com maior capitalização bolsista do índice S&P 500 nos EUA.

"Estas taxas resultam em descabidos custos para a compra de jogos quando se utiliza Bitcoin". Você pode conferir a postagem completa aqui. Ao finalizar sua compra no Steam, nossos usuários devem transferir o valor correspondente em Bitcoins ao valor do jogo e igualmente o valor da tarifa de processamento cobrada pela rede Bitcoin. "O valor da criptomoeda é apenas garantido durante um determinado período de tempo, por isso se a transação não for finalizada nesse espaço de tempo o valor necessário para cobrir a compra poderá variar bastante".


Popular

CONNECT