Cristiano Ronaldo É o dono do Mundo pela quinta vez

Fernando Gomes considera que o futebolista do Real Madrid "é o melhor do mundo desde 2008, ano em que conquistou pela primeira vez o galardão da prestigiada revista France Football", considerando que o quinto galardão é prova da "maturidade de um grande português e um grande ser humano". "Quero agradecer também a todos que me ajudaram a chegar a este nível", completou o astro. CR7 capitaneou a seleção portuguesa na Taça das Confederações, onde marcou dois golos (Portugal terminou na terceira posição).

Messi ficou em segundo lugar neste ano, como aconteceu no ano passado.

Entre os brasileiros, Neymar foi o mais bem colocado, ficando em terceiro lugar. Pelo Real Madrid, ele conquistou o Mundial de Clubes (2016), a Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

Durante a partida, Cristiano marcou seu nono gol na competição e se tornou o primeiro jogador da história a marcar em cada uma das seis rodadas da fase de grupos da Champions.

Este atleta incansável cumprirá 33 anos em 5 de fevereiro.

A temporada 2016/17 foi recheada de títulos para Cristiano Ronaldo. O português, que foi eleito em outubro como Melhor Jogador do Mundo pela Fifa, embarcou em um jatinho particular à cerimônia tradicionalmente realizada pela revista France Football, que também premia os melhores da temporada no mundo do futebol. O jogador é o principal candidato em uma curta lista com 30 nomes para vencer a Bola de Ouro, tento Lionel Messi, do Barcelona, e Neymar, do Paris Saint-Germain, e o goleiro Buffon, do Juventus, como fortes concorrentes. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, ficou em 16º, enquanto Philippe Coutinho apareceu em 29º lugar no ranking, empatado com o belga Dries Mertens.


Popular

CONNECT