Mensageiro próprio: Instagram testa novo aplicativo para mensagens diretas

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog?

Instagram quer separar aplicativo de mensagens instantâneas de sua plataforma. A primeira tela que aparece ao abrir o aplicativo é da câmera, por isso a semelhança ao Snapchat. O primeiro passo já está acontecendo com o Instagram, que está testando um app separado para o Direct, área de trocar mensagens da rede social. Se a empresa realmente seguir com a ideia de lançar o Direct como um aplicativo exclusivo, então devemos ver o aumento de novas funções não apenas no Instagram, que voltaria a ser mais objetivo para o compartilhamento de fotos e vídeos, como também para o Direct em si. Ainda não sabemos até que ponto é que será ou não popular, porém, como Portugal será um dos primeiros países a receber a aplicação, saberemos em breve. Segundo o portal The Verge, o Instagram Direct ainda está passando por testes.

Pelo que parece, o Direct funcionaria para enviar mensagens, fotos e vídeos para amigos ou grupos, enquanto o Instagram ficaria com a parte social e das histórias. Tal recurso ficou disponível na última versão do Instagram, já disponível na App Store e Play Store.

O chamado Direct ganhará uma espécie de espaço próprio dentro do Instagram, já que o serviço cresceu consideravelmente ao longo dos últimos quatro anos.

Segundo o the Verge, que já teve acesso ao aplicativo, por enquanto ele só tem três telas. O lançamento do aplicativo de mensagens acompanha o crescimento do uso das direct messages: em abril deste ano, ele já acumulava 375 milhões de usuários únicos por mês.

A priore, Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai vão receber a novidade.


Popular

CONNECT