Quase todas as unidades do Fiat Argo são convocadas para recall

Nem bem foi lançado, em junho deste ano, o novo hatchbak da Fiat, o Argo, que chegou no mercado para concorrer com o Chevrolet Onix, o Hyundai HB20, o Volkswagen Fox e o Ford Ka, já entrou para a lista de veículos com recall.

O volume é praticamente o que já foi faturado do modelo até o fim de novembro. O chamado é motivado pela necessidade de reparo no chicote elétrico do volante de direção. O último balanço oficial de vendas aponta que a montadora emplacou 22.336 unidades do modelo no Brasil.

De acordo com a Fiat, foi identificada a possibilidade de rompimento do chicote elétrico, "devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do airbag".

Os exemplares convocados para este recall são de ano/modelo 2017/2018 e têm números de chassis (não sequenciais) de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215. Caso seja necessário, o volante será substituído.

Os proprietários dos carros envolvidos devem procurar um das concessionárias da rede a partir de 11 de dezembro para agendar o serviço. Isso poderia provocar a desativação ou até mesmo o acionamento do air bag, o que causaria danos físicos ao condutor. Outras informações podem ser obtidas pelo site da montadora ou pelo telefone 0800 707 1000.


Popular

CONNECT