General do Exército que sugeriu intervenção não descarta candidatura

Protagonista de uma polêmica em setembro, o general do Exército Antônio Hamilton Mourão voltou a sugerir que as Forças Armadas possam participar de uma intervenção militar no Brasil, caso se instale uma situação de "caos" no país. A nova lotação do general, contudo, ainda poderá mudar, pois Mourão tem dito a interlocutores que poderá pedir a reserva remunerada.

Na quinta-feira (7), em uma palestra para um grupo de militares que apoiam a ditadura militar (1964-1985) chamado Ternuma (Terrorismo Nunca Mais), Mourão fez críticas a Temer e aos ex-presidentes Lula e Dilmar Rousseff.

"Não há dúvida de que atualmente nós estamos vivendo a famosa 'sarneyzação'. Nosso atual presidente [Temer] vai aos trancos e barrancos, buscando se equilibrar, e, mediante o balcão de negócios, chegar ao final de seu mandato", afirmou Mourão.

A interlocutores, membros do governo federal disseram ser "inaceitável" o ataque do general à figura do presidente, além das críticas feitas anteriormente ao STF (Supremo Tribunal Federal). Ele já tinha cogitado isso em setembro, quando disse que o Exército poderia atuar caso o Judiciário não consiga resolver "o problema político". Não houver mais um ordenamento correto, as forças institucionais não se entenderem, terá que haver um elemento moderador e pacificador nesse momento [.]. Para o lugar dele, o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, indicou o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.


Sobre a possibilidade de intervenção, Mourão repetiu o raciocínio que gerou repercussão há três meses, dizendo que a instituição poderia ter o papel de "elemento moderador e pacificador".

As Forças Armadas, de acordo com ele, estão atentas para cumprir sua missão.

O militar foi questionado sobre o que ele e o alto generalato pensavam sobre a pré-candidatura do deputado Bolsonaro.

" ... Bolsonaro é um politico testado... um político que tem 30 anos de estrada e é um homem que não tem telhado de vidro... agora é uma realidade, já conversamos a esse respeito... ele não pode fazer as coisas de orelhada e obviamente nós seus companheiros dentro das forças olhamos com bons olhos sua candidatura..."


Popular
  • França: Edgar Ié titular, Lille perde com o PSG

    França: Edgar Ié titular, Lille perde com o PSG

    Nos acréscimos, o goleiro Maignan, do Lille , foi à area para tentar o empate. Se vencerem, a diferença para o líder ficará em nove pontos.
    Marco Aurélio determina quebra de sigilos fiscal e bancário de Aécio Neves

    Marco Aurélio determina quebra de sigilos fiscal e bancário de Aécio Neves

    Andrea fez o contato inicial com a JBS para pedir propina, enquanto Frederico e Mendherson viabilizaram os repasses. O senador também é investigado por embaraço às investigações da Operação Lava Jato.
    Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

    Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

    Esses eventos demonstraram aos pais e professores os efeitos educacionais das tecnologias modernas russas baseadas em atividades. Elas aprendem a agir individualmente, em pequenos grupos, ficando em ambientes diversos - cognitivo, polilíngue, teatral.
  • CE recomenda que passem para fase seguinte de negociação com Reino Unido

    CE recomenda que passem para fase seguinte de negociação com Reino Unido

    Deixou, ao mesmo tempo, a garantia de que o Reino Unido honrará todas as suas obrigações financeiras para com a União Europeia. Ainda assim, Juncker avisa que ainda há muito trabalho pela frente até que os termos finais da saída fiquem concluídos.

    Tribunais de Mato Grosso informam salários dos magistrados ao CNJ

    Os tribunais que não entregaram as planilhas terão 48 horas para cumprir a determinação. Até hoje, dia 4 de dezembro, não recebi as informações de novembro e dezembro.

    Heineken abre vagas de estágio em Pernambuco e oferece vale-cerveja

    A Heineken Brasil responde por rótulos como Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Schin, Devassa, Eisenbahn, Cintra e Glacial. Para mais informações, interessados devem acessar a página da Heineken na 99jobs .
  • Iraque anuncia o fim da guerra com o Daesh

    Iraque anuncia o fim da guerra com o Daesh

    Ainda no Twitter, a coligação internacional liderada pelos Estados Unidos que apoia as forças iraquianas felicitou o Iraque. A ONU estimou que são necessários mais de US$ 1 bilhão para reparar a infraestrutura básica de Mossul; no norte do Iraque.
    Aviso laranja devido a vento, chuva e agitação marítima

    Aviso laranja devido a vento, chuva e agitação marítima

    Quanto à agitação marítima , esperam-se ondas de altura superior a 5 metros em toda a costa ocidental, a partir de segunda-feira. O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.
    Realizador de

    Realizador de "X-Men" acusado de violação

    Quando ambos estavam sozinhos, Gusman diz que foi forçado a fazer sexo oral no diretor, que depois praticou sexo oral nele, enquanto o jovem pedia para que Singer parasse.
  • Israel bombardeia a Faixa de Gaza

    Israel bombardeia a Faixa de Gaza

    Outros dois teriam se ferido na Faixa de Gaza nos protestos contra Trump, conta o jornal com base em relatos da imprensa israelense.
    Quase todas as unidades do Fiat Argo são convocadas para recall

    Quase todas as unidades do Fiat Argo são convocadas para recall

    Isso poderia provocar a desativação ou até mesmo o acionamento do air bag, o que causaria danos físicos ao condutor. O último balanço oficial de vendas aponta que a montadora emplacou 22.336 unidades do modelo no Brasil.
    Técnico do PSG deve ser demitido; diretoria já tem cinco nomes — Jornal

    Técnico do PSG deve ser demitido; diretoria já tem cinco nomes — Jornal

    O Paris Saint-Germain teve duas derrotas consecutivas e a pressão sobre o técnico Unaí Emery aumentou. Um dos nomes favoritos da diretoria é Luís Enrique, que teve o seu último trabalho no Barcelona.

CONNECT