Salvador Sobral já recebeu transplante de coração

A TVI avançou entretanto que o transplante foi feito esta sexta-feira e correu bem.

Em conferência de imprensa, Miguel Abecasis, chefe de serviço do cirurgia cardiotorácica confirmou que a intervenção correu de forma favorável e que o cantor que venceu a Eurovisão "está bem" mas avisou que a recuperação "vai ser longa".

Por causa da doença, Salvador viveu todas as emoções da vitória na Ucrânia com cautelas, tendo mesmo viajado para Kiev quase em cima da hora, ao contrário dos representantes dos outros países que foram com antecedência para ensaiarem e conhecerem melhor todos os bastidores.

Questionado sobre como foi a reação do cantor à notícia de que tinha sido encontrado um dador compatível, o cirurgião afirmou que Salvador "estava muito bem preparado para receber a notícia" e que lhe disse apenas três coisas.


Recorde-se que Salvador Sobral sofre de uma doença cardíaca e estava numa lista de espera, aguardando um coração novo.

Os mesmos agradecimentos de José Manuel Correia, director clínico do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, aos profissionais mas também ao doente que aguardou pacientemente pela operação.

Quando soube que iria ser submetido ao transplante, Salvador terá pedido música clássica. "E disse-o com boa voz, tem a voz clara", descreveu José Pedro Neves, outro dos clínicos.


Popular

CONNECT