Liga Árabe reúne-se de emergência; Abas recusa receber Mike Pence

Com bandeiras da Palestina e cartazes contra o Trump, os manifestantes se reuniram para mostrar sua insatisfação com a decisão do governante americano e exigir "justiça internacional" para o povo palestino. O presidente da Indonésia, Joko Widodo, condenou na última quinta-feira (7) a decisão de Trump e pediu que ele reconsiderasse sua posição.

Os protestos, que decorrem desde ontem, com milhares de palestinianos nas ruas, dão-se contra a decisão dos EUA de reconhecerem Jerusalém como capital de Israel, num contexto em que, na passada quarta-feira, o presidente Donald Trump anunciou que os EUA iriam mudar a sua embaixada em Israel de Telavive para Jerusalém.

Não haverá qualquer encontro com Pence. Agora é o presidente palestiniano, Mahmud Abas, que recusa receber o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, que visitará a região este mês. "Os EUA cruzaram uma linha vermelha que não deveriam ter cruzado", declarou o assessor diplomático presidencial Majdi al Jalidi à rádio "Palestina".


A ONU está "particularmente preocupada com os riscos de uma escalada de violência" na sequência do reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelos EUA, considerou o coordenador especial da ONU para o processo de paz no Médio Oriente, Nickolay Mladenov, numa intervenção por videoconferência a partir de Jerusalém na abertura da reunião do Conselho de Segurança da ONU.

No comunicado final do encontro, que foi convocado de maneira extraordinária pela Jordânia, os ministros salientaram que esta mudança na política dos EUA para o conflito palestino-israelense representa uma reviravolta "perigosa" que coloca Washington do lado da "ocupação" e que o afasta do seu papel como mediador. Com a convocação do protesto em Beirute, as forças de segurança tomaram medidas preventivas e fecharam as ruas que levam à embaixada americana, razão pela qual os manifestantes se concentraram a mais de 1 quilômetro de distância do prédio.

A controversa decisão de Trump, criticada pela ONU, a UE e vários membros da comunidade internacional, gerou uma onda de protestos nos territórios palestinianos que continua hoje e já custou a vida a quatro pessoas em Gaza, duas em confrontos com o exército israelita e outras duas em bombardeamentos sobre a Faixa, em resposta ao lançamento de foguetes contra Israel.


Popular
  • Dimite la Primera Ministra de Polonia

    Dimite la Primera Ministra de Polonia

    La decisión deberá ser sometida a votación en el Parlamento, en los que Morawiecki deberá recibir 231 a favor, de los 460 diputados que existen en el Parlamento.
    Medio Oriente: Decisión de Trump socava la paz en la región

    Medio Oriente: Decisión de Trump socava la paz en la región

    Hasta ahora la comunidad internacional no ha querido reconocer a Jerusalén como capital, una cuestión muy delicada y clave en el proceso de paz.

    "La última etapa en la Selección fue un calvario" — Mascherano

    Se menciona la Superliga china, un fútbol de bajo nivel, pero en el que el jugador tendría garantizada la titularidad. Además, agregó que "en un equipo prefiero que haya el ambiente que hay en la Selección Argentina ".
  • Morre o estilista Ocimar Versolato

    Morre o estilista Ocimar Versolato

    O enterro de Ocimar Versolato será neste sábado (9), às 16h, no Cemitério Municipal da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo. Nascido em 1961, em São Bernardo do Campo, ele chegou a Paris em 1987, onde estudou moda no Studio Berçot.
    Inspeção técnica veicular periódica será obrigatória

    Inspeção técnica veicular periódica será obrigatória

    No segundo ano de operação, também será motivo de reprovação quando for constatado Defeito Grave (DG) no sistema de direção. Já os veículos de transporte internacional de cargas ou passageiros deverão ser submetidos ao processo uma vez por ano.
    Entertainment Weekly divulga primeira imagem oficial de

    Entertainment Weekly divulga primeira imagem oficial de "X-Men: Fênix Negra"

    O aguardado filme da Fox , X-Men: Fênix Negra , recebeu suas primeiras imagens nesta quinta-feira (7). "Há muito sacrifício e sofrimento", diz ele.
  • General do Exército que sugeriu intervenção não descarta candidatura

    General do Exército que sugeriu intervenção não descarta candidatura

    O militar foi questionado sobre o que ele e o alto generalato pensavam sobre a pré-candidatura do deputado Bolsonaro. " ... Para o lugar dele, o comandante do Exército , Eduardo Villas Bôas, indicou o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.
    FPF se pronunció tras la sanción de la FIFA a Paolo Guerrero

    FPF se pronunció tras la sanción de la FIFA a Paolo Guerrero

    Estamos en el Mundial, pero la FIFA decidió castigar a nuestro capitán Paolo Guerrero con un año de suspensión. Luego del partido contra Argentina, su prueba antidopaje había arrojado "un resultado analítico adverso".
    Daisy Ridley Doesn't Want To Leave 'Star Wars' After All

    Daisy Ridley Doesn't Want To Leave 'Star Wars' After All

    One of the biggest criticisms about the previous Star Wars canon, now dubbed Legends, is that ancillary material never connected. It had just a few seconds of screen time in The Empire Strikes Back, but this model is a jewel for collectors.
  • Segurança de discoteca em Lisboa morto a tiro por cliente

    Segurança de discoteca em Lisboa morto a tiro por cliente

    O suspeito entregou-se e confessou o crime à Polícia Judiciária na tarde deste sábado, avança do " Diário de Notícias ". Um jovem de 17 anos, suspeito da morte de um segurança da discoteca Barrio Latino, em Lisboa, foi detido este sábado.
    Iraque anuncia o fim da guerra com o Daesh

    Iraque anuncia o fim da guerra com o Daesh

    Ainda no Twitter, a coligação internacional liderada pelos Estados Unidos que apoia as forças iraquianas felicitou o Iraque. A ONU estimou que são necessários mais de US$ 1 bilhão para reparar a infraestrutura básica de Mossul; no norte do Iraque.
    O discurso de Angelina Jolie em nome das mulheres

    O discurso de Angelina Jolie em nome das mulheres "sem voz"

    O álcool também ajudou à crise conjugal. "Eu mal lembro de um dia, desde a faculdade, que eu não estivesse bebendo ou fumando. A bebida se tornou um problema", disse ele, que, agora, faz psicoterapia para aprender a demonstrar melhor seus sentimentos.

CONNECT