Mourinho perde dérbi e fica 11 pontos do rival

Foram diversas oportunidades criadas pelo time de Pep Guardiola, com chances para Gabriel Jesus, Sterling e Sané. Aos 25, De Bruyne aparece em jogada pelo meio, ajeita para a perna esquerda e arremata, mas De Gea faz a defesa para escanteio.

Salah chegou aos 13 gols no campeonato inglês e lidera a artilharia da competição na frente de Harry Kane, que tem 12 após os dois gols marcados na vitória por 5 a 1 do Tottenham sobre o Stoke City.

Na cobrança de De Bruyne, Otamendi e Lukaku brigaram e a bola sobrou para David Silva, na pequena área, sem marcação, mandar para as redes, sem chance para o arqueiro espanhol, e abrir o placar no dérbi aos 42 minutos. Depois da falha de Delph, Rashford deixou tudo igual. O United acordou e logo depois deu o primeiro chute a gol.

O United tenta dar o troco.

Em um duelo bastante disputado e com tempos bem distintos, o clássico foi marcado por gols proveniente de falhas individuais. A bola tinha endereço certo, mas De Gea caiu para espalmar e evitar o terceiro do City. No minuto seguinte, Rojo fez o cruzamento para área, Delph falhou na marcação e Rashford ficou livre para tirar do goleiro brasileiro e empatar.


O goleiro da seleção brasileira Ederson se destacou no fim da partida, evitando o empate do adversário. Mata ainda pegou o rebote, tentou um novo chute, mas Ederson fez outra grande defesa, salvando o time visitante no Old Trafford.

A segunda parte foi mais equilibrada e pertenceu ao defesa argentino Nicolas Otamendi o golo da vitória dos visitantes, aos 54 minutos, aproveitando um ressalto, na sequência de um lance de bola parada, muito semelhante ao que originou o tento inicial.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e o United não soube aproveitar. Bernardo Silva perdeu grande chance de definir o clássico nos últimos minutos, mas o City segue isolado na liderança.

A equipa anfitriã entrou praticamente a ganhar, graças a um golo marcado logo aos três minutos pelo médio Charlie Austin, e os 'gunners' apenas conseguiram salvar um magro ponto porque o ponta de lança francês Olivier Giroud restabeleceu o empate aos 88.


Popular

CONNECT